segunda-feira, 20 de julho de 2009

PARA USAR, AMARRAR E AMAR!!




Os lenços, as echarpes e as mantas são acessórios que cabem em todas as estações, mas principalmente nesta época de frio, eles são ítens obrigatórios!!! Na Inglaterra, o grande hit é a echarpe palestina, que imita as padronagens usadas pelos árabes. As formas de uso são ilimitadas, e vão desde as enroladas ao pescoço até as com estilo caubói, dobrada em triângulo. As brasileiras também se tornaram adeptas e exibem a echarpe, como uma maneira de se manter aquecida e mostrar personalidade.
Os lenços são ideais para os dias de temperaturas amenas, principalmente os feitos de algodão e linho, que esquentam na medida certa. A gama de estampas vai desde a mais básica, lisa, até as com motivos vegetais, geométricas e estilizadas. Em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos, em laços ou nó fantasia. Os lenços podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, no ombro, colo, cabeça, cintura e até mesmo amarrados em bolsas. Também combinam com centenas de roupas como vestidos, camisetas, camisas, batas, camisetas básicas, casacos, jaquetas, sobretudo e ficam superbem com várias sobreposições.
Nos dias de muito frio, as mantas e os cachecóis com texturas e volumes, aquecem e turbinam o look. Os acessórios aparecem em tecidos bem pesados (lã ou algodão) e, um efeito moderno, é conquistado quando suas pontas exibem diferentes comprimentos ou ainda quando deixam de ser lisos e parecem sanfonas. As mantas de lã também pode ganhar amarrações interessantes, dependendo da largura e comprimento.

Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal de lenço ou echarpe para cada estrutura de corpo: lenços compridos e grandes ficam superbem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região. Podem ser, ainda, estampados. Os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes. As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado. Lenços e echarpes podem ser usados em festas informais ou formais. Estes acessórios ficam muito elegantes sobrepostos com casacos pesados, coletes, camisas masculinizadas, vestidos, pulôveres e um número infinito de peças. Escolha o seu e se amarre !

7 comentários:

Lucia Luz disse...

Eu me amarro num lenço, numa echarpe...
Acho que a mulher fica muito feminina e elegante.
Beijinhos

Aninha disse...

eu amo lenços e echarpes, o duro é que por causa da novelinha das 20h o negócio virou doença já.
agora estou correndo deles loucamente e sem olhar pra trás! kkk

beijos

Elisa no blog disse...

Lisa,
Gosto muito de echarpes, lenços, cachecóis, tenho vários e uso sempre. Gostei da sua ideia de postagem.
Obrigada pela receita de farofa da sua mãe. Tentarei fazer. Vc é muito gentil, escreveu tudo aquilo!
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

Muito giros os lenços femininos. Gosto de ver uma mulher com um lenço bem amarrado...

Mar Ilha disse...

Lisa, eu acho lindo usar echarpe, mas nao sou muito "jeitosa" com esses acessório. Na última vez que fui em Bhte entrei no google e pesquisei "como usar echarpes" e descobri várias formas legais. E o melhor que fizemos uma farra lá em casa testando as maneiras de usá-los. Andréa, mamãe deram boas risadas com nossa "brincadeira".

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lisa,
Com o friozinho que tem feito, tenho usado direto echarpes e cahecóis. É uma delícia e fica elegante.
Beijo.

Mônica disse...

Lisa
Eu tenho um tantão de echarpes, mas sou um pouco jacú. Não sei amarrar. Minhas irmãs é que ajudam. e quando sinto calor não há ninguem que me faça deixar no lugar certo. Tiro coloco na cintura, faço a maior bagunça, para colocar de novo. Vira uma feiurra. Mas adoro usar aqui neste frio amparense. Em BH não consigo. Sinto calor no pescoço.
Estou curtindo minhas amigas, passeando em suas casas e pelas redondezas.
Com carinho Monica