quarta-feira, 15 de julho de 2009

REFORMA

Todo mundo sabe que fazer uma reforma e ficar dentro da mesma casa não é uma tarefa fácil, além do barulho e da poeira, você terá pessoas estranhas entrando e saindo o dia todo em sua casa. Dependendo do tamanho da reforma é necessário até sair de casa. Você pode passar uma temporada na casa da sua mãe, ou na casa da sua sogra, ou ir para casa daquele velho amigo recém separado. Se você tiver uma casa na praia ou no campo, se mude pra lá por alguns tempos ou se puder, loque um imóvel pelo tempo que precisar. Até aí tudo ok.

***
E quando é nós que precisamos de ganhar uma reforma?

Há quem passe a vida toda estanque como uma caçamba esquecida na calçada – e ainda se orgulhe disso: “Sempre fui assim e não vou mudar”. Tenho vontade de dizer: Meus pêsames!

Como então, executar uma mudança interna real?

Psicanálise, livros, tapas na cara, reflexão, autoanálise, doenças, amigos, filmes, tatuagens, remédios a menos, música, mortes, viagens, amores ruins, alergias, religião, amores bons, espelhos, lágrimas súbitas, pés na grama, corte de certas pessoas, pessoas novas, mais psicanálise e de repente você acorda um dia e.. consegui !

Parabéns! Você conseguiu!

Mas lembre-se: nos dois casos, mudar de ambiente é tão necessário quanto a própria reforma. É preciso querer sair da zona de conforto, mas acima de tudo, ter a consciência de que renovar-se é preciso.

4 comentários:

Aninha disse...

Ai amiga... to precisando fazer uma reforma só que é no meu cabelo, urgente!! me dá umas dicas?
beijinho

Andrea disse...

dificil essa reforma interior né ??

Elisa no blog disse...

Lisa,
Estou sempre tentando me reformar, mas é difícil. Depois que a gente tem uma certa idade é mais difícil mudar. No meu caso, me habituei a tentar mudar, não me acomodar, não me conformar desde jovem. Uma dica para vc que é jovem.

Estou curiosa para saber da farofa tradicional da sua mãe. Mas mande quando puder. Sei que estamos todos ocupados.

Estou achando interessante ver que quanto mais esfria aí, esquenta aqui. Já sabia disso, mas é a primeira vez que tenho os relatos diários de temperatura de um lugar tão distante como PA. Reparou que as temperaturas daí e daqui são inversamente proporcionais?

Entrei no site da Artezanalle. Essa sua amiga é uma artista. são lindos.

beijos,
Elisa

Lucia Luz disse...

CONSEGUI!!!
Obrigada pela força, pela terapia, pela mão amiga.
Valeu Lisa!!!