sábado, 25 de julho de 2009

2º GRAUS EM POA


Dizem que no inverno, Deus cobre a terra de neve para proteger e descansar o seu interior. E ela dá um toque especial, convidando a todos os poetas a uma viagem etérea. Com luzes nos mais variados tons produzidas pelo Sol, em nuances especiais, os dias ficam mais curtos e as noites mais longas. O inverno por ser a estação mais fria do ano, faz com que nesse período a natureza revista-se de um novo cenário, sendo ele das quatro estações, a mais cantada e falada em versos e prosas.
Quando a onda de frio chega, afugenta as pessoas das ruas e o gostoso é poder curtir a nossa casa, o nosso cobertor no sofá, a nossa cama quentinha (com ou sem companhia); programas noturnos como jantar numa casa de fondue, ir ao cinema, ao teatro tornam-se mais interessantes e aconchegantes, pois há algo de romântico e afrodisíaco solto no ar, o frio nos aproxima mais uns dos outros, faz a gente querer estar junto. O tempo está fresco, cinzento, úmido e pode até nevar.. seja bem vindo ao Inverno.

6 comentários:

Aninha disse...

ai que boneco de neve simpático!!!!!!!!!!!!!!!!
eu adoro o inverno!!!! mas nunca vi neve de perto!
snif!

beijos

Bacouca disse...

Lisa,
O inverno é agradável e tem o seu encanto mas precisamos de estar bem apetrechados para ele: nas casas, nas roupas, etc. Eu como nasci num clima tropical adoro o calor! E neve só vi quando tinha já 21 anos!
Um beijinho

Lucia Luz disse...

Essa aproximação maior que esquenta o corpo e a alma é que dá ao inverno um charme a parte.
ADORO frio.
Se aqueça e curta mmmuuuiiito.
Beijinhos

Mônica disse...

Eu adoro o frio. Mas só se puer ficar debaixo dos cobertores. trabalhar no frio é muito custoso? Em santo antonio faz muito frio. Mas nunca chegou a ser desagradável.
E eu queria ver de perto uma neve!
com amor Monica

Elisa no blog disse...

Aqui neva pouco, mas o povo japonês sabe curtir o frio, o calor, faz coisas para deixar qualquer estação mais charmosa.
Essa é uma das coisas que tento mostrar no meu blog.
beijos,
elisa

Rafael Finger disse...

Ahh o inverno tem seus lados bons, as noites são mais proveitosas. Mas em compensação as manhãs kkk
Acordar segunda de manhã chuvendo e frio não da kkk


Beijãããooo lise o blog continua otemo *-*