terça-feira, 5 de maio de 2009

PROCURA-SE HOMEM FOFO

Eles são companheiros, gostam de programas culturais, não tem medo dos sentimentos e não se assustam com nossa independência. Não, eles não são gays, eles são... FOFOS!! ("Se o seu não é, veja como enfofá-lo")
De acordo com a Psicóloga Patrícia Porchat, doutora da USP e com vários trabalhos realizados sobre o comportamento humano, 'existem estereótipos de características masculinas e femininas. Mas a sociedade é quem define os padrões que serão adotados de comportamento masculino e feminino, ditando a cada um o que lhes pega mal ou bem. MAS PARA NOSSA ALEGRIA, muitos homens não tem dado muita bola para o 'que pega mal' e estão aprendendo a abrir o coração sem medo de ser feliz.
O Homem Fofo, não tem medo do compromisso, e não esconde seus sentimentos, pois não tem medo de declarar seu amor a sua mulher e muito menos costuma decepcioná-la na cama, pois é preocupado com o prazer feminino, sabe dar e receber carinho. Na cozinha também é ótimo; não acha que louça é coisa só de mulher e não se intimida em colocar um avental. Esse Homem Fofo, aceita uma relação igualitária, quer dividir as tarefas domésticas e não vê a mulher como rival, mas sim como companheira e parceira. De acordo com Miriam Goldenberg, a medida que a mulher se inseriu no mercado de trabalho, o homem foi se libertando do seu papel principal, "de provedor e do estereótipo de machão". Ela complementa: "Eles são carinhosos, afetivos, mais participativos, demonstram preocupação com nosso bem estar e sobre tudo, se abrem mais facilmente, se permitem mostrar suas inseguranças e seus medos. Eles sabem reconhecer o belo, seja na literatura, na arte, no cinema e dão mais valor as experiências e as pessoas."
"Aprendemos com as nossas mães a esperar que os homens nos tragam proteção e estabilidade" Mas o que temos aprendido hoje - com a nossa própria evolução - é não esperarmos nada de um homem, apenas que ele seja real e não ideal. Sim, por que os homens fofos também tem lá os seus defeitos, suas incoerências e chatices.. e não adianta procurá-los em estádios de futebol, uma sala de cinema seria melhor.. são pessoas reais e não um estereótipo e talves por isso gostamos tantos deles.
Algumas dicas para 'enfofar o seu querido':
1) Não sonhe alto demais, um cara só vai revelar seu lado fofo se existir um lado fofo a ser revelado.
2) Escute-o, seja receptiva quando ele ousar mostrar sua sensibilidade.
3) Convide-o para programas culturais. Talvez ele imagine que museus, galerias de arte sejam lugares chatos por que nunca foi com você em alguma exposição interessante.
4) Se ele não tem assunto, é rude com você.. tente reverter o problema conversando a respeito. Diga o que lhe incomoda e saiba ser ouvida e respeitada.

3 comentários:

W.anderson disse...

É muito dificil hj em dia ser um homem "fofo", mas não é porque o homem não quer ser "fofo" mas sim pelo pré-conseito das proprias mulheres. Esse ideal "fofo" só serve hj em dia para as mulheres bem resolvidas e da mesma forma que é dificil encontrar um homem fofo é mais dificil ainda encontrar uma mulher bem resolvida. Só falo uma coisa mulheres antes de querer um homem "fofo" sejam bem resolvidas.

Parabens pelo blog...

Abraços

Wanderson

Lisa Nunes disse...

Wanderson,
tentei entrar no teu Blog pra agradecer a visita, mas não foi possível comentar por que teus textos não estão disponíveis.
De qualquer forma, obrigada pelo comentário
Apareça sempre que puder.
Valeu !

P.S: Eu dei todas as dicas de como ser um "Homem Fofo". O que é ser "Um Mulher bem resolvida" (no teu conceito)?
[ ]'

W.anderson disse...

Mulher bem resolvidas...

Me baseei em um texto do Arnaldo Jabor para retratar uma mulher decidida:

Ela não se importa com o que homem está pensando,
mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.

Se o homem quer assistir ao jogo (ate um homem Fofo tem seus momentos de Macho Alpha), ela não fica
à sua volta resmungando.
Ela faz alguma coisa que queira fazer.
E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.

Uma mulher bem resolvida tem total confiança em si para apresentar o seu homem “Fofo” para suas melhores amigas.
Uma mulher não tão resolvida com um homem tende a
ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela
não confia no cara com outra mulher.

Mulheres bem resolvidas tornam-se psicanalistas conforme o passar do tempo .
Você nunca precisa confessar seus pecados
pois elas sempre sabem o que aprontamos.

Mulheres bem resolvidas são diretas e honestas.
Elas dirão na cara se você for um idiota,
se um cara estiver agindo como um!

O homem nunca precisa se preocupar onde se
encaixa na vida dela. Basta agir como homem “fofo” ou não,
e o resto deixe que ela faça!

Para mulher chegar nesse nível de maturidade acho que é bem mais difícil do que encontrar um homem “fofo” e infelizmente para mulher desfrutar de todas as qualidades de um homem “fofo”ela tem que se tornar uma mulher bem resolvida... Enquanto nos homens “fofos” não acha a mulher bem resolvida invertemos aquela máxima “Somos cordeiros em pele de lobo mal”.





Sabe lendo e escrevendo sobre os Homens “Fofos” e Mulheres bem resolvidas que estou notando que a tendência hoje e creio que vai continuar por muito tempo é que homem ideal é um homem feminino e a mulher ideal é uma mulher masculina. Calma não é sexualmente falando mas no estilo de vida da forma de conviver com a pessoa que esta ao lado. Mas esse é outro assunto que acho bacana ser abordado.

Abraços

Wanderson.

Pss: Meu blog esta fora do ar infelizmente mas assim que tiver tudo certinho eu aviso...
Qualquer coisa me envie e-mail:wanderson.elias1@gmail.com