
Os pesquisadores encontraram evidência de que os pares casados têm maior probabilidade de apresentarem diferenças genéticas numa região do DNA que controla o sistema imunológico do que os casais escolhidos ao acaso. Possivelmente, essa tendência é uma estratégia evolucionária para garantir uma reprodução saudável. Embora seja tentador pensar que os humanos escolhem os parceiros por causa de suas similaridades.. a pesquisa mostrou claramente que "São as diferenças que produzem uma reprodução bem-sucedida, e que o impulso subconsciente para ter filhos saudáveis é importante na hora de escolher um parceiro" diz a Coord. da pesquisa Maria da Graça Bicalho. Embora os sinais de pessoas sem similaridade genética não tenham ficado claros aos pesquisadores, eles sugerem que o cheiro corporal ou mesmo a estrutura da face podem influenciar na atração entre os sexos. E você , o que acha disso?
3 comentários:
Eu sempre gostei das sutis diferenças.
Fico com o caminho do meio. Pode?
Luz, o caminho do meio se chama equilíbrio, acho que nem tanto uma coisa nem tanto a outra.. mas sei que há controvérsias. Acho que é mais uma questão de sorte, por que tem pessoas que são avessas uma da outra e conseguem viver juntas a vida toda, também tem outras que de tão parecidas, parecem irmãos e também vivem bem. Não acho que exista explicação para isso, fora a famosa química, acredito que no amor, também é preciso um pouco de sorte. Um grande abraço pra você!
Quando visitamos bebe. Dizemos com quem se parece? E as vezes um tio deiz com o pai e a acó diz com a mãe. Fica até parecendo que os pais são irmãos porque nesta hora ficamos em duvida com quem a criança se parece.
o amor faz o casal parecer um com o outro. Penso eu.
com carinho Monica
Postar um comentário