quarta-feira, 27 de maio de 2009

OS OPOSTOS SE ATRAEM, DIZ A CIÊNCIA

Ela é baladeira e ele adora ficar em casa. Ela fala sem parar e ele é todo quieto. Ela gosta de estudar e ele adora fazer compras. Sabe a história de que os opostos se atraem?‏ Não é só lenda. Agora, existe comprovação científica para o assunto. Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) descobriu que as pessoas subconscientemente tendem a escolher alguém cuja constituição genética seja diferente da sua.
Os pesquisadores encontraram evidência de que os pares casados têm maior probabilidade de apresentarem diferenças genéticas numa região do DNA que controla o sistema imunológico do que os casais escolhidos ao acaso. Possivelmente, essa tendência é uma estratégia evolucionária para garantir uma reprodução saudável. Embora seja tentador pensar que os humanos escolhem os parceiros por causa de suas similaridades.. a pesquisa mostrou claramente que "São as diferenças que produzem uma reprodução bem-sucedida, e que o impulso subconsciente para ter filhos saudáveis é importante na hora de escolher um parceiro" diz a Coord. da pesquisa Maria da Graça Bicalho. Embora os sinais de pessoas sem similaridade genética não tenham ficado claros aos pesquisadores, eles sugerem que o cheiro corporal ou mesmo a estrutura da face podem influenciar na atração entre os sexos. E você , o que acha disso?

3 comentários:

Lucia Luz disse...

Eu sempre gostei das sutis diferenças.
Fico com o caminho do meio. Pode?

Lisa Nunes disse...

Luz, o caminho do meio se chama equilíbrio, acho que nem tanto uma coisa nem tanto a outra.. mas sei que há controvérsias. Acho que é mais uma questão de sorte, por que tem pessoas que são avessas uma da outra e conseguem viver juntas a vida toda, também tem outras que de tão parecidas, parecem irmãos e também vivem bem. Não acho que exista explicação para isso, fora a famosa química, acredito que no amor, também é preciso um pouco de sorte. Um grande abraço pra você!

Mônica disse...

Quando visitamos bebe. Dizemos com quem se parece? E as vezes um tio deiz com o pai e a acó diz com a mãe. Fica até parecendo que os pais são irmãos porque nesta hora ficamos em duvida com quem a criança se parece.
o amor faz o casal parecer um com o outro. Penso eu.
com carinho Monica