terça-feira, 5 de maio de 2009

RODA VIVA


A querida e muito sábia Valéria Martins http://pausadotempo.blogspot.com/ postou esse texto e tomei a liberdade de replicá-lo aqui pra vocês:
"Sabe aqueles momentos em que temos a sensação de que a vida parou? Não há brisa, nada anda? Descobri recentemente que é real; a roda da vida pára de girar e o pior – ou melhor – é que só volta a se movimentar se nós dermos o primeiro passo. Tem que partir de nós a iniciativa ou tudo fica como está. O problema é que, às vezes, estamos tão cansados e desmotivados que começamos a acreditar não sermos capazes de agir, ou que não vale a pena. Esse é o perigo. Muita gente entra pelo cano nessa hora. E o cano, como se sabe, nunca dá em bom lugar... Porém, percebo que essa parada precede grandes mudanças. É preciso agüentar firme sem desacreditar, sem entrar no papel de vítima, mas manter-se ativo. Criar. Viver cada dia como uma nova possibilidade, algo em formação. E, de repente, a roda da vida muda o eixo e volta a girar... Ufa! A parada é necessária para corrigir a direção. E vamos em frente, com a consciência de que pode acontecer novamente. Quem sabe? Dizem que à medida que aprendemos as lições da vida, elas se tornam mais difíceis. Prefiro acreditar que não. Nesse novo caminho que começa a se esboçar, quero liberdade e paz"

Um comentário:

Aninha - Santa Maria RS disse...

"é preciso agüentar firme sem desacreditar, sem entrar no papel de vítima, mas manter-se ativo. Criar. Viver cada dia como uma nova possibilidade, algo em formação. E, de repente, a roda da vida muda o eixo e volta a girar!!" adorei o post, parabéns pelo Blog, muito inteligente a escolha dos textos. Abs !