quinta-feira, 7 de maio de 2009

GRATIDÃO

Duas coisas me fizeram refletir sobre a Gratidão esta semana:
1)A história da norte-americana Connie Culp, de 46 anos, (que passou por mais de 30 cirurgias até que a equipe médica obtivesse êxito no transplante de seu novo rosto, depois de ser atingida por um tiro no rosto a 5anos atrás). O que mais me surpreendeu foi a sua postura de GRATIDÃO para com a equipe médica, em especial para com a doadora, para com sua família, para com a imprensa e principalmente por estar viva, podendo voltar a falar e se alimentar pelas vias normais. Não demonstrou rancor ou mágoa sequer. ELA SÓ QUERIA AGRADECER.

2)Assisti novamente ao filme DIVÃ, para rever uma cena no final que me marcou profundamente. "É quando Mercedes (personagem de Lilia Cabral), se encontra com Gustavo seu ex-marido (personagem de José Mayer) para AGRADECER A ELE por tudo que eles tiveram e viveram no passado, por ele a ter escolhido para casar e ser a mãe dos filhos dele, pela importância que ele teve na vida dela e finaliza dizendo que sentiu de AGRADECER (enquanto ele ainda estava vivo) o quanto ela foi feliz com ele. A cena é linda. ELA SÓ QUERIA AGRADECER.

E eu também quero agradecer a todos que me visitam, por aqueles que 'me seguem', por aqueles que já trocam figurinhas e me ajudam a tornar este espaço vivo, obrigada por me permitirem fazer parte de suas vidas de alguma forma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lisa, estou em falta com vc pois não tenho comentado seu post. Na verdade tenho lido, mas fiz um trato comigo mesma que só posso comentar depois das 18 hs e antes das 9hs, pois estava ficando viciada e deixando de trabalhar... Isso é um perigo. Então qdo entro nos blogs a tarde só leio rapidamente e não comento. Preciso ser disciplinada com meu trabalho.
Mas vc tem razão, muitas vezes esquecemos de agradecer e as vezes coisas simples. Falei com a Aline que este contato no blog está sendo muito bacana pois além de conhecermos pessoas tão interessantes estamos nos aproximando mais ainda (nós irmãs). Através dele temos amigas comuns e podemos trocar idéias quase ao mesmo tempo. Para mim isso é ótimo pque não estou lá com elas. Estou adorando e acho também agradeço por poder dividir com vc suas idéias, suas alegrias e até mesmo suas chateações. Obrigada.

Lucia Luz disse...

Lisa,
Obrigada pela gentileza.
Linkei você no Cantinho. Assim essas idas e vindas se encurtam.
A gratidão também me emcionou essa semana.
Bom fim de semana