quarta-feira, 27 de maio de 2009

O documentário "Café dos Maestros" desenha o retrato de alguns de músicos que tiveram importantes momentos na História do Tango, incluindo criadores de repertório clássicos e fundadores de uma variedade de estilos e escolas, bem como os membros das bandas e orquestras que alcançaram a fama nos anos 1940 e 1950, na era dourada do tango. Vários protagonistas se tornaram grandes nomes no exterior, enquanto outros restringiram sua atuação ao interior da Argentina. O músico e compositor argentino Gustavo Santaollala (vencedor de dois Oscars por suas músicas para os filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel) atua como guia, para apresentar as grandes estrelas do famoso ritmo - Leopoldo Federico, Lágrima Ríos e seu violonista Aníbal Arias, além do dueto Libertella e José Luis Stazo.
Para quem aprecia música de qualidade e com emoção, o filme é imperdível! e pra quem é "bandoneonista ou tangueiro", o filme é obrigatório, pois traduz toda a alma Portenha. Para quem aprecia Buenos Aires, o filme faz uma especial homenagem.O filme é a prova evidente e eterna de que arte não tem idade e é o maior legado de qualquer civilização. Eu recomendo!
*Em Porto Alegre, o filme está passando no Cine Bancários (Rua General Câmara, 424. fone: (51) 3433-120) sessões entre (15h - 17h - 19h)

Nenhum comentário: