segunda-feira, 8 de junho de 2009

NA SEMANA DOS ENAMORADOS: VINÍCIOS DE MORAES

"Para viver um grande amor
Precisa muita concentração e muito siso
Muita seriedade e pouco riso .

Para viver um grande amor
O mistério é ser um homem e uma só mulher
Pois ter muitas, pôxa, é prá quem quer
Não tem nenhum valor
Para viver um grande amor
Primeiro é preciso sagrar-se um cavalheiro
Ser de sua dama por inteiro
Seja lá como for
Há de fazer do corpo uma morada
Onde enclausure-se a mulher amada
Postar-se de fora como espada
Para seu grande amor.

Para viver um grande amor,
Não basta apenas ser um bom sujeito
É preciso também ter muito peito
Peito de remador
É sempre necessário, pelo visto,
Um crédito de rosas num florista
E mais, muito mais que um modista
Para viver um grande amor
E tampouco saber fazer cozinhais
Ovos mexidos com arroz, sozinhas, molhos
Filés com fritas, comezinhas para depois do amor,
E o que há de melhor que ir prá cozinha
E preparar com amor uma galinha e uma gostosa farinha
Para o seu grande amor.

Para viver um grande amor,
É muito, muito importante viver sempre junto
E até ser, se possível, um só defunto
Para não morrer de dor
É preciso um cuidado permanente,
Não só com o corpo mas também com a mente
Pois qualquer baixo seu a amada sente
E esfria um pouco o amor"
(Vinícios de Moraes)

3 comentários:

Lucia Luz disse...

Um feliz dia dos enamorados pra vocês.
Beijinhos

Lucia

Mônica disse...

Lisa
Eu também tenho muito carinho por voce.
E como se fossemos amigas e voce tivesse morando fora.
E nos correspondessemos sempre.
Eu tinha uma amiga nos EUA. Escrevia religiosamente todo Natal e todo aniversário nosso, que e o mesmo.
Depois que ela mudou para SA no primeiro ano não pudemos comemorar nosso aniversário juntas. O ano passado ela foi no meu. Que foi um dia antes porque tive duas festinhas uma aqui em BH para os primos e outra em SA para minhas amigas.
Quem sabe passo meu aniverspario com voce? Porque quero viajar. Mas ainda está longe. Eu te conto quando estiver por perto.
Com amor Monica

Andrea disse...

òtimo dia dos namorados pra vc Lisa , o seu namorado mora fora né ???/
Linda essa poesia do Vinicius ,,
ótima semana pra vc