sexta-feira, 26 de junho de 2009

TUDO NOVO DE NOVO

"É tudo novo de novo/vamos nos jogar onde já caímos/tudo novo de novo/vamos mergulhar do alto onde subimos", essa música do Paulinho Moska, é o tema de abertura que da nova série da Globo "Tudo Novo de Novo", com Júlia Lemmertz e Marco Ricca nos papéis principais. Eu tenho acompanhado alguns capítulos, e mesmo as vezes parecendo um pouco confusas 'agumas relações', a série mostra o dia-a-dia da nova familia contemporânea: se antes o divórcio era uma exceção, hoje é quase regra, então o que acontece? Há aí uma geração que está tendo que se acostumar com irmãos do primeiro casamento do pai, a mãe grávida do novo marido, finais de semana alternados na casa de um e de outro. Essa é a nova "grande família" que a tevê brasileira resolveu mostrar, e já deu pra perceber, pelo primeiro capítulo, que será um programa inteligente e bem-humorado, sem perder a discussão adulta que o tema merece.
Era essa a dica que eu tinha pra dar. Hoje às 23h, depois do Globo Repórter, tem mais!

3 comentários:

edivaldo rossetto disse...

sabe... não curto muito esse seriado não..

bjus

Valéria Martins disse...

Esse seriado me lembra "Malu Mulher", com a Regina Duarte, que foi um impacto por retratar pela primeira vez uma mulher separada indo à luta para sobreviver, nemorar, criar o filho.
Agora o impacto é menor, mas é também um seriado que retrata uma nova tendência, os casais separados tentando se acertar com filhos, cachorro, papagaio, periquito. É complicado! Mas não é impossível.

Como o nome de um bloco de Carnaval que idealizamos em 2008, e que não chegou a sair em 2009, quem sabem em 2010: "Com boa vontade tudo se encaixa".

Beijos!

Mar Ilha disse...

Lisa,
gosto deste seriado e assisto sempre que me lembro. A vida hoje é exatamente assim: temos que lidar com ex mulher, filhos, cachorro, periquito, papagaio... exatamente com vc falou. As vezes é muito complicado, mas a gente aprende