quarta-feira, 19 de agosto de 2009

I HAVE PEACE

O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior. (François La Rochefoucauld)
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos. (Albert Einstein)

A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta. (Buda)
A felicidade consiste em três pontos: trabalho, paz e saúde. (Abílio Guerra Junqueiro)
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! (Arnaldo Jabor)

Paz no dicionário, geralmente é definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação, também pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações designadamente a ONU. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e para os outros, ao ponto de ter se tornado uma frequente saudação "que a paz esteja contigo", como um objetivo de vida. Simbolicamente, a paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.
* * *
Falando em paz, esta semana, os membros da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência promoverão uma ação conjunta em mais de 300 cidades do mundo. A data marca os 64 anos da explosão de bomba de Hiroshima e, portanto, tem grande importância para a História da humanidade. Procure a ação mais próxima de você, faça o seu Tsuru e aproveite a companhia de pessoas apaixonadas pela paz.Comitês no Brasil Clique aqui e pegue o diagrama para fazer o seu Origami Tsuru pela Marcha Mundial.
* * *
Embora as coisas não estejam totalmente de acordo (ao meu ponto de vista exigente) e também sei que um certo grau de insatisfação é até bem vindo e aceitável para que - eu não me acomode nunca e persiga os meus sonhos - tenho sentido uma paz interior imensa nestes últimos dias. E isso não significa ausência de problemas, mas tem a ver com equilibrio e uma postura otimista e tolerante em relação a vida, e principalmente para com os outros e para comigo mesma. E isso é algo que eu queria compartilhar. I feel good that, I have peace.. e que a PAZ esteja com vocês !

2 comentários:

Mônica disse...

Paz!
Será que as crianças de hoje, verão um mundo menos violento?
E terão melhores condiçoes de sobrevivencia?.
Espero que a paz em seus coraçoes tranforme a vida que viverão e que vivem hoje.
Com carinho Monica

Bacouca disse...

Lisa,
Eu posso dizer que já houve alguêm, com grande cotação intelectual para mim, que sabendo do meu problema fisico, me disse:
-Quando penso em si me interrogo:
É mais importante a saúde ou a paz?
- Com o seu exemplo não duvido: é a paz!
É gratificante porque eu sei que isso vem de dentro de Alguêm que me ampara!
Um beijinho