terça-feira, 29 de setembro de 2009

SELINHOS

Ganhei estes dois mimos em forma de selinhos da Aninha Leme e amei demais!
O primeiro deve ser indicado às pessoas que adoram ler e responder os comentários que recebem, que adoram saber que você está aí, que sabe que tem um amigo, (mesmo virtual) que pode contar!

As regras são:
-Postar quem me indicou: http://aninhaleme-gettingreal.blogspot.com/

-Escrever qual o significado dos comentários que seus amigos fazem em suas postagens:
"Bom, eu gosto de todas as mensagens que voces me escrevem!Dizer o quanto estes comentários significam pra mim - seria redundante - por que eu leio todos os recados com muita alegria.. claro que há aqueles que conseguem tocar nosso coração e nos emocionar.

-Indicá-lo para 6 amigos ou mais :


Para este segundo selinho, as regras são as seguintes:

Postar o selinho !!
Dizer quem me indicou : http://aninhaleme-gettingreal.blogspot.com/
Escrever 3 conflitos que me levaram ao Divã:


Conflito 1) PROTEÇÃO EXCESSIVA: Tive uma infância feliz, porém SUPER-MEGA-HIPER protegida pela minha mãe. Ela sempre teve muito medo que algo de ruim de acontecesse. Eu já tinha mais de 18anos e ela não deixava eu sair sozinha, sempre pedia para meu irmão me acompanhar. Bom, a terapia me ajudou a entender o medo de minha mãe, (a sua procescedência e não absorvê-lo). A prova dei quando decidi morar sozinha.

Conflito 2) FALTA DE ATENÇÃO: Ao contrário da minha mãe, meu pai sempre viveu alheio aos interesses dos filhos. Eu por ser a filha mais velha, sempre tentava ser a melhor em tudo. Fazia tudo para chamar a sua atenção, mas ele nunca se mostrava satisfeito com meus resultado ou não dava a devida importância. Isso me acarretou algumas frustrações e cobranças internas. A terapia me ajudou a perdoá-lo, a lidar melhor com ele e a não repetir isso com as pessoas -e demais figuras masculinas - que viessem a fazer parte da minha vida.

Conflito 3) QUERER (ESTAR) NUM RELACIONAMENTO: A soma desses 2 conflitos- me fez acreditar eu era auto-suficiente, que eu me bastava e que poderia viver muito bem sozinha pra sempre. Isso me fez priorizar a questão profissional, a minha independência e adiar as questões afetivas. Casar, ser mãe, ter uma família nunca fora importante pra mim. Eu sempre tinha uma desculpa para não me envolver ou não levar adiante os meus relacionamentos.A terapia me ajudou a identificar os motivos que me levavam a agir assim, a reconhecer as minhas fragilidades, me preparou para viver um amor e principalmente a querer me envolver.

E encaminhá-lo para 5 amigos:

1.http://alinegouveamello.blogspot.com/
2.http://pausadotempo.blogspot.com/
3.http://lucialuz-luz.blogspot.com/
4. http://brechodetroca.blogspot.com/
5.http://grandejoia.blogspot.com/

7 comentários:

R.Vinicius disse...

Lizzie parabéns pelos selos! Merecidos. Abraço.

Helena Soares disse...

Que fofo! Obrigada pela indicação... Muitas regras, farei mais tarde, hhahaha. Bjs

Lina Arroja (GJ) disse...

Lisa, muito obrigada. Vou tentar responder amanhã. Já estou em falta com o Carlos do Rochedo. Vou estar as próximas semanas vagueando pelo Brasil, e tenho muito trabalho para terminar. Mas não partirei sem colocar o meu selinho.
Abraços

Anônimo disse...

Lisa, adorei o selinho, depois vou postá-lo.
beijos

Mônica disse...

Daqui a pouco vou lá colar.
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

Obrigada pelos selinhos. Fiquei contente.
Vou pensando no que escrever como resposta.
Obrigada,
bj

Anônimo disse...

Lisa,
Muitos parabêns pelo que é merecido: os seus selos.
Agradeço a delicadeza de me ter retribuido um.Muito obrigado.
Beijinho
BACOUCA