quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MODELO DE VERDADE

A repercussão sobre a foto da 'barriguinha da modelo Lizzie Muller' estampada na página 194 da Revista Americana Glamour nos levou novamente a questionar sobre os atuais (e velhos) padrões de beleza . Lizzie é loira e linda. Tem 20 anos e é modelo profissional para tamanhos grandes. Ela saiu na última edição da revista ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real. A maior parte dos homens juram que valorizam suas mulheres do jeito que são e que buscar um corpo perfeito é paranoia nossa, e eu acredito neles, então por que sucumbimos a um padrão irreal e fazemos loucuras para atingi-lo?
A verdade é que toda mulher possui uma barriguinha. Sem photoshop, na beira da praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume. Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria. Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que vem do seu semblante extremamente saudável e não seu abdômem. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou ou de quem não comeu mas gostaria, são apenas magérrimas. Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller nos passa a impressão de ser uma mulher radiante e isso é sedutor. Ela merecia sim estar na primeira página.

7 comentários:

Diego Borges disse...

Realmente tem umas modelos que parecem verdadeiros cadáveres ambulantes. o importante é que a pessoa se sinta bem com seu corpo e seja feliz assim. Quando se olha demais pra certas coisas acabamos esquecendo de nos mesmo e isso ta errado. Isso vale pra nos homens também. Canso de ver o povo nas inúmeras academias da cidade . Uns tem os braços da grossura das cochas e pelas opiniões femininas isso é ridículo, muitas acham feio, enquanto o cara acha que ta bombando rsrrsrs Fazer o que né as pessoas sãoa ssim mesmo, quem sabe uma hora elas se tocam .
Um abraço !

Mônica disse...

Lisa
Que moça bonita e de verdade!
Eu empre tive uma barriguinha e até pouco tempo usava biquine. Ainda uso porque não comprei maiô. Quando for pro clube vou ter que comprar.
Já estou velha.
Mas dizem que as atrizes para travalhar e atuar fazem retoques visuais. Assim não vale né!
A gente gosta de ver beleza ,mas gosta de ver belezas que parecem com as pessoas que conheço.
Eu tenho duas cunhadas. Ambas lindas e não trocaria nenhuma outra beleza por elas. Elas são verdadeiramente minhas misses, porque o carisma que delas enchergamos cativaram meus irmãos. Por isso as amo demais
Com carinho
Monica.

mike disse...

Ah Lisa, corpo de mulher sem um ventrinho saliente não tem a mínima graça. :)
Ou será que é porque gosto das mulheres redondas? :O

R.Vinicius disse...

Lizzie concordo contigo. "Qual a real beleza? Ou ainda como defini-lá?" Abraço.

Elisa no blog disse...

É muito bom ver uma moça bonita e natural assim. Ela é linda mesmo. e tem um nome parecido com o seu. Parabéns pelo post, adorei.

Me conte quando comprar um batom Chanel.

Se eu tivesse uma mãe que vende produtos Natura, acho que não compraria outras marcas!
bj

Aline Gouvea disse...

Muito pertinente este post. Hoje em dia a gente (eu sou a 1a da fila) só pensa em ser magra e assim acaba se esquecendo de ser uma pessoa bonita. Beijocas

bacouca disse...

Lisa,
Concordo inteiramente consigo! Um dia um cirurgião plástico, meu amigo, sugeriu que eu deveria engrossar o lábio superior e tirar a barriga própria de 55 anos. Perguntei o custo: 5.000 euros. Contando em casa sabe o que meu filho respondeu? Ele está maluco Mãe! Sua barriga vale muito mais que isso!
Um beijinho