quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PARAFRASEANDO SOBRE OS LIVROS

"Você levar um livro para onde você quizer. Ele também pode fazer o mesmo por você" (autor desconhecido)

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler."
(Carlo Goldoni)

"Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos."
(Samuel Smiles)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
(André Maurois)

"Lê em primeiro lugar os bons livros, ou muito provavelmente não terás a oportunidade de os ler." (Henry David Thoreau)

"De três coisas precisa o homem para ser feliz: benção divina, livros e amigos."
(Henri Lacordaire)

"Um país se faz com homens e livros."
(Monteiro Lobato)

4 comentários:

Elisa no blog disse...

Muito legais as frases sobre livros.

Muito obrigada pelas palavras sobre a culpa. Vou tentar fazer isso, deixar de tentar ser perfeita e me aceitar mais como sou.
Adorei o texto da Martha Medeiros tb. Estou aqui quase aos prantos. Tem tanto a ver comigo. Vou tentar tomar coca zero e ficar com culpa Zero, gostei.
vc já publicou esse texto? Acho que o povo vai gostar.

Sempre aprendo muito com vc.

bj,
Elisa

Anônimo disse...

Muito interessante a frase o Lobato. é uma grande verdade.
Um abraço !

Vinicius disse...

Gostei das frases. Abraço.

Mônica disse...

Lisa
Voce viu ? A Emilia do meu tempo faleceu.
Fiquei tão pesarosa. Era este Sitio que eu assistia já mocinha. Os outros poucas vezes vi.
Eu comecei a gostar de ler porque na nossa escola a professora de Portugues nos fazia ler demais. Todos os livros de Lobato.
E a mamae ainda nos ajudava lendo junto. Eu lembro como se fosse hoje lendo junto com mamae Matematica da Emilia.
Acho que vou ler de novo, qualquer dia destes.
Até hoje não terminei Mulherzinhas.
Livro para mim é sinonimo de incentivo . Sempre tivemos muitos livros, tantos que quando mudavamos o povo da cidade diziam. Esta familia é muito letrada. Que nada! Era só a boa vontade de nossos pais em nos incentivar a ler.
Quando mudamos para em Santo Antonio do Amparo em 1965 as unica enciclopedias que existia na cidade era a dos meus pais. Quando fomos para a escola e havia pesquisa, era lá em casa que todas as crianças iam. E mamae adorava ajudar a pesquisar.
Mas isto não é sinonimo de ser inteligente. Meus irmãos são. Mas eu sou bem ignorante.
Parabens pelas frases, me deu uma saudade dos meus livros...