quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MODELO DE VERDADE

A repercussão sobre a foto da 'barriguinha da modelo Lizzie Muller' estampada na página 194 da Revista Americana Glamour nos levou novamente a questionar sobre os atuais (e velhos) padrões de beleza . Lizzie é loira e linda. Tem 20 anos e é modelo profissional para tamanhos grandes. Ela saiu na última edição da revista ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real. A maior parte dos homens juram que valorizam suas mulheres do jeito que são e que buscar um corpo perfeito é paranoia nossa, e eu acredito neles, então por que sucumbimos a um padrão irreal e fazemos loucuras para atingi-lo?
A verdade é que toda mulher possui uma barriguinha. Sem photoshop, na beira da praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume. Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria. Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que vem do seu semblante extremamente saudável e não seu abdômem. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou ou de quem não comeu mas gostaria, são apenas magérrimas. Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller nos passa a impressão de ser uma mulher radiante e isso é sedutor. Ela merecia sim estar na primeira página.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente tem umas modelos que parecem verdadeiros cadáveres ambulantes. o importante é que a pessoa se sinta bem com seu corpo e seja feliz assim. Quando se olha demais pra certas coisas acabamos esquecendo de nos mesmo e isso ta errado. Isso vale pra nos homens também. Canso de ver o povo nas inúmeras academias da cidade . Uns tem os braços da grossura das cochas e pelas opiniões femininas isso é ridículo, muitas acham feio, enquanto o cara acha que ta bombando rsrrsrs Fazer o que né as pessoas sãoa ssim mesmo, quem sabe uma hora elas se tocam .
Um abraço !

Mônica disse...

Lisa
Que moça bonita e de verdade!
Eu empre tive uma barriguinha e até pouco tempo usava biquine. Ainda uso porque não comprei maiô. Quando for pro clube vou ter que comprar.
Já estou velha.
Mas dizem que as atrizes para travalhar e atuar fazem retoques visuais. Assim não vale né!
A gente gosta de ver beleza ,mas gosta de ver belezas que parecem com as pessoas que conheço.
Eu tenho duas cunhadas. Ambas lindas e não trocaria nenhuma outra beleza por elas. Elas são verdadeiramente minhas misses, porque o carisma que delas enchergamos cativaram meus irmãos. Por isso as amo demais
Com carinho
Monica.

mike disse...

Ah Lisa, corpo de mulher sem um ventrinho saliente não tem a mínima graça. :)
Ou será que é porque gosto das mulheres redondas? :O

Vinicius disse...

Lizzie concordo contigo. "Qual a real beleza? Ou ainda como defini-lá?" Abraço.

Elisa no blog disse...

É muito bom ver uma moça bonita e natural assim. Ela é linda mesmo. e tem um nome parecido com o seu. Parabéns pelo post, adorei.

Me conte quando comprar um batom Chanel.

Se eu tivesse uma mãe que vende produtos Natura, acho que não compraria outras marcas!
bj

Aline G Mello disse...

Muito pertinente este post. Hoje em dia a gente (eu sou a 1a da fila) só pensa em ser magra e assim acaba se esquecendo de ser uma pessoa bonita. Beijocas

Bacouca disse...

Lisa,
Concordo inteiramente consigo! Um dia um cirurgião plástico, meu amigo, sugeriu que eu deveria engrossar o lábio superior e tirar a barriga própria de 55 anos. Perguntei o custo: 5.000 euros. Contando em casa sabe o que meu filho respondeu? Ele está maluco Mãe! Sua barriga vale muito mais que isso!
Um beijinho