A Marcha Mundial prevê passar por Porto Alegre nos dias 24 e 25 de dezembro de 2009, para coletivas de imprensa e participação em eventos. No dia 26/12/09 o grupo seguirá para Montevidéu/UY e desde aí para as cidades de Buenos Aires e Mendonza/AR, onde termina a rota geográfica da Marcha Mundial pela paz e pela Não-Violência.
Muito mais que uma volta ao mundo, a principal função da Marcha Mundial é realizar milhares de ações, das mais criativas possíveis, que promovam a cultura da paz e da Não-Violência possibilitando assim a criação de uma Consciência Planetária de Paz que exija o fim das guerras e das armas e o repúdio a todas as formas de violência. A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência é uma iniciativa da organização não-governamental Mundo Sem Guerras e Sem Violência e do Movimento Humanista e atualmente já conta com a adesão e participação efetiva de vários movimentos sociais, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas, universidades, grupos artísticos e milhares de pessoas voluntárias de diferentes partes do mundo. Em Porto Alegre, Eduardo Freire é o coordenador geral e também porta-voz da região sul. Descubra como se integrar e inscrever a sua cidade através do site http://marchamundial.org.br/
5 comentários:
Lisa
A Marcha Mundial pela Paz deve passar por BH. Vou indagar e ficar de olho.
Mas será que serei imprudente de assistir pela TV?
Eu morro de medo de multidão, de ao caminhar aparecer um soldado e sair corendo atras de mim.
Eu prefiro pedir só por meio de oraçoes.
E mais seguro.
O selinho deu um trabalhão. Fui até a clinica da Andrea pedir para a secretária delas me ajudarem
Mas já estava ficando envergonhada de não colocar no meu blog.O pior é que não anotei e então não aprendi.
Com carinho Monica
Um bom final de semana bem juntinho do seu namorado.
LIsa, vc é tão engajada. Como consegue trabalhar e ainda saber de tantas coisas interessantes.
Vou verificar se este movimento virá ao Rio. Mas sou como a Mônica e não gosto de ir nestes tipos de eventos. Ficarei de longe observando.
Um beijo e ótimo fim de semana no friozinho dai...
Será que vai passar pelo Japão? Gostaria de participar se passar por aqui.
Não lembro se vc disse que tem quimono. Espero que se divirta com o namorado. O kimono parece uma roupa sem graça, mas tem muitos recursos e pode se tornar muito sensual, depende da imaginação.
Bom fim-de-semana muy caliente.
beijos,
Elisa
A paz que deve ser como um torpor no qual o sentido inebriado sente o inflar do peito e a alegria ou o espanto da vertigem. Será que passa por São Paulo? Abraço.
Postar um comentário