terça-feira, 3 de novembro de 2009

SELINHOS


Pessoal, tive a felicidade de ganhar de presente estes dois selinhos do meu novo amigo J.César do Blog Vendo e Sentindo. A única regra para esses selos, é usá-los de acordo com a regra do seu coração, então homenageie, fale, cite, recite, o que importa é que você siga o que tens firmado dentro de tua alma, dentro de teu sentimento. Então vamos lá:
Dedico estes dois Selinhos a todos os Amigos que fiz pela Blog'esfera, a todos que me (per)seguem, e a todos que passam por aqui aleatoreamente. Sou uma pessoa Muito mais Feliz graças a amizade de vocês. Obrigada a todos que fazem parte da minha vida.
Deixo com vocês este texto do J.César, uma excelente reflexão para começarmos a semana:
"Não mudei meu carater, quer dizer, sou o Julio Cesar de sempre, quanto ao que me constitui. A diferença é que 'esse' era como se não existisse. Ao 'existir' passou a incomodar (no bom sentido). Dizia eu em metafora: Sabe, gente, um dia você sai com um amigo para um final de semana. No caminho, encontra um loteamento.Juntos, cada qual compra um lote. Ambos constroem suas casas. Um com piscina, outro com Playground, etc. Nâo há cerca, muro ou algo que sinalize uma divisa, afinal, para quê? não são amigos?Certo dia, você não vai para sua casa de campo. Seu amigo sim. Inclusive, promove uma festa, uma churrascada de final de semana. Muitos convidados. No proximo final de semana voce vai para sua casa. Ao chegar, depara-se com certa depredação. Seu jardim com flores quebradas, pisadas. A piscina suja, dentro e no entorno. paredes sujas, e alguns dos adornos escolhidos a dedo... não existem mais. O seu amigo, é muito amigo. Você não o interpela. compreende que deve ter sido uma festa e tanto e fugiu ao controle e que ele não teve nenhuma intensão.Então, você decide, começar a fincar alguns Mourões para "estender" uma cerca. Ao ver tal atitude, voce está apenas fincando Mourões intercaladamente em SEU terreno. Seu amigo observa, a distância, com espanto. Percebendo que haverá uma cerca, indaga: que isso? que houve? você não vai mais deixar entrar em seu terreno? (ou seja, você não pode ter o domínio de sua propriedade)voce responde: Claaaro, por isso terei uma porteira. Sempre que estiver por aqui, me chame. Terei prazer em te receber.
Nossa vida, nossa alma, nosso espaço, nosso ser, por vezes são invadidos virtualmente. Não porque nossos amigos não gostem de nós. Na verdade, permitimos. Não dizemos não. Colocar limites parece que será uma ofensa. Mas não. Há limites. Devemos colocalos. Se ainda não cercou seu terreno, começe hoje. De mourão em mourão. Não tente totalmente no mesmo dia. É cansativo, desgastante. Quanto estiver pronto, todos terão respeito e apreço por 'sua propriedade'. Faça uma cerca linda. E tenha uma porteira charmosa. Um cartaz 'bem-vindo', é de bom gosto." Por Julio César http://vendoesentindo.blogspot.com/

8 comentários:

Lucia Luz disse...

Lisa

Parabéns!!!
Vc merece esse e muitos outros selos.
bjim

Lucia

Vinicius disse...

Lizzie,

Nós que agradecemos a você! Sinto-me honrado por conhecê-la de alguma forma. Abraço.

Graça Lacerda disse...

Já estou aqui, conhecendo, espiando, lendo, sondando...
É muito rico teu canto!
Bjssss

Andrea disse...

que texto maravilhoso !!!!
Beijão pr vc

Aninha disse...

amei esse texto! lindo demais!

e parabéns pelos selos! vc merece todos!!

estou melhor sim, apenas dolorida! caí muito forte e sentar é um exercício difícil pra mim nos últimos dias. Mas não posso reclamar, podia ter sido pior.

besosss

Mônica disse...

Sabe que é verdade?
Eu relutei em colocar cerca eletrica em nossa casa no interior, mas os vizinhos nos disseram que quando saiamos as crianças pulavam o muro e iam nadar. E naquela epoca eu ficava um tempo em casa. E mesmo assim não respeitavam. O que dirá agora?
Mas os nossos vizinhos do interior são otimos.Mas tem que haver limite sempre.
Com carinho Monica

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Lisa, como você é magnãnima. Nem sei o que dizer por haver transcrito meu texto. É uma honra muito grande para mim, em espaço tão nobre. Extendo o agradecimento aos elogios expressos por seus amigos, obrigado.
bjs
JC

ALFA Brazilian Miniatures disse...

em tempo...Aninha, me divirto muito no seu blog 'de quem é esse jegue', viu?!
bjim
JC