quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A CÉU ABERTO - DA BOCA (PARTE II)

Pessoal,
o Blog das '7 mulheres-maravilha(s) http://aceuabertodaboca.blogspot.coM/ escolheu um tema bastante instigante para esta semana: "Amizade entre homem e mulher". Não deixem de passar láh !!
Preta,Branca ou Colorida?
Ao pensar sobre 'amizade entre homem e mulher', só tenho uma certeza: tudo pode acontecer. Não existem regras. (ou pelo menos, eu queria que fosse assim...)
Acredito que sim, que possa haver amizade sincera e desinteressada entre um homem e uma mulher. Mas entendo que, em alguns casos, pode surgir um envolvimento maior e uma mistura de sentimentos.Eu gostaria que a amizade entre um homem e uma mulher fosse mais descomplicada. Por exemplo, ao termos empatia com algum cara que pudéssemos conversar com ele sem nos preocuparmos com o que ele vai pensar e sem medo de ele entender errado e investir ou nos dispensar. E acho que isso é possível. Depende da forma de encarar. Eu lembro sempre que não existem regras, derrubo as barreiras. E, desta forma, algo tão fascinante se transforma numa aventura ainda mais deliciosa. E eu ganho um amigo..... (Por Menina)
Apenas bons Amigos
Existe amizade entre homem e mulher?”, a minha resposta é : sim, depois de excluídas as demais possibilidades. Simples, direto e reto.
Vejamos : apesar de racionais, somos animais, certo? Entón, por mais que a gente tente se convencer de que nossa missão nesse mundo é outra, no final das contas ela se resume a contribuir para a preservação da espécie. Pode ser uma realidade dura para as pessoas mais sensíveis, mas respirem e continuem acompanhando meu raciocínio : para cumprir tal missão, precisamos de um parceiro do sexo oposto e, acreditem, estamos, apesar de inconscientemente, sempre fazendo avaliações. Nenhuma mulher olha para um homem interessante, e pensa “Ui, que charmoso! Tô louca pra ser AMIGA dele!”. Isso não existe, minha gente.... (Por Luna)
Será que existe mesmo?
O feio fica belo, louca vontade de rever...Os assuntos se combinam, a risada flui fácil, a falta da matemática se compensa no excesso da gramática.E na cumplicidade de horas intermináveis juntos, segredos são contados, ombros são usados, choramos dores de outros amores, num misto de gratidão e desejo, curiosidade e desprezo a intensidade se instala.Sempre um dos dois é a fim...simples assim...Pode não ser eu....Mas ele ja percebeu ..É, meus amigos, esse assunto é excelente!Difícil expressar uma certeza. O ser humano é tão complexo. Alguns dizem que existe, outros dizem que não...Amizade entre homem e mulher sempre deixará essa questão.Quando as afinidades aparecem, o gostar fica tão fácil e é simples confundir. É carência, amizade ou realmente algo mais...As vezes, fica só na amizade, mas tenho quase certeza de que se facilitassem... se não tivessem medo de perder...coisas incríveis poderiam acontecer.... (Por Deia)
Amizade entre Homem e Mulher
Muita gente acha impossível haver amizade entre homem e mulher, isso pelo fato de que um dos dois, ou às vezes os dois, vão sempre querer algo a mais. Nem sempre isso acontece. Eu por exemplo, tenho um amigão que nunca tentou avançar o sinal. É como se fosse um irmão pra mim, é como se ele não tivesse sexo, entende?Entretanto, tenho alguns colegas que não conseguem administrar essa situação e logo confundem as coisas. Vamos supor que seu melhor amigo de infância se chama Reinaldo, não precisa ser o Gianecchini, mas se for parecido, não tem problema não... isso é apenas um detalhe básico, e com certeza, não vai influenciar em nada, garanto. Humrum, sei..... (Por Danni)

5 comentários:

Anônimo disse...

ps: Minha hortinha vai bem, as plantinhas estao crescendo, demora ficar grande um pouco, so aconteceu uma coisa...

minha cadelinha subiu encima da terra e fusou um pouquinho na parte das cebolinhas, mais nada muito grave assim espero rs, dei uns tapinhas na bunda dela, abraços!

Vinicius disse...

Certamente é um ótimo tema, e o Blog
também. Um dia o meu aparece aqui?:)

Abraço.

Lucia Luz disse...

Lisa,
Acredito na amizade entre homen e mulheres.
E creio também que essa amizade possa ser apenas o começo de um amor.
Homens são excelentes amigos!
E você a amiga especial.
Beijos

Luna Sanchez disse...

Acho de uma delicadeza sem tamanho, teus posts sobre o Céu, flor. É muito bom saber que gosta, que nos acompanha, que se sente à vontade, lá.

Venha sempre, tá? É um prazer para todas nós recebê-la. ;)

Dois beijos,

ℓυηα

Elisa no blog disse...

Lisa,
Amizade com homem sem perigos de cair em tentação acho que só com amigo gay. Meu melhor amigo de infância era gay, praticamente crescemos juntos, mas ele morreu acho que de AIDS quando ainda não havia tratamento adequado. Ele me ajudava especialmente a elevar a minha auto-estima que as vezes abaixa muito.

Mas tenho vários amigos hetero, só amigos mesmo. mesmo depois de casada. Não existe fórmula, mas é só amizade mesmo.

bj