Sou uma mulher madura
que às vezes anda de balanço,
uma criança insegura
que às vezes usa salto alto.
sou um mulher que balança,
uma criança que atura. (Martha Medeiros)
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
FRASE DO DIA
Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie)
adoreiiiiiiiiiiiiiii no final, o importante são as sensações, emoções e aprendizados que tiramos da vida, né? vc é muito fofa, Lisa!
meu curso está indo bem! hoje termino o segundo módulo, e tem uma prova. O duro é que devido a tudo o que ocorreu comigo, eu acabei faltando na última aula, e agora estou com medo de não dar conta! rs números são sempre difíceis pra mim! Mas vou na fé.
...Agatha Christie?...estranho. Acho que eu já disse isso! (sic)
Linda frase, que sintetiza toda uma vida, vivida em experiência, com volúpia e com coragem. Uma vida de tentativas e erros, em que os erros propiciam novas tentativas, e vamos descobrindo que os erros não são erros(se refletidos), mas caminhos para o acerto. Como poderia a mente humana, tão indefinidamente subjetiva que baliza nossas emoções, estar incólume ao sofrimento? A cada dia nos descobrimos, vislumbramos novas possibilidades com as novas potencialiadades. Vivemos. Sabe aquele famoso cantor, aquele...o "Roberto Carlos", há uma canção dele que tem este verso: "se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi". Já escutei por diversas vezes isso (eu não tenho o disco e não sou um fã de carteirinha dele), mas, foi exalando pelos poros a angústia da perda (sem me ater mais)que fez emergir uma atenção maior para o que eu apenas percebia estar ao redor. Viver, e que venham mais emoções, as que já vivenciei, pronto estarei, para as novas, agora sei que sobreviverei. (...) Apesar de "meu olho" estar em seu blog (sim, o olho do selinho é o meu!rs), de agora em diante os dois estão fechados. Sobre o 'por enquanto',rs...direi junto aos comentários seus e da Graça, em meu blog.
A rede está muito instável e está caindo sistematicamente. Se eu conseguir, postarei hoje o 'seu selinho', aquele que lhe dissera ter feito exclusivamente para você. Eu o mudei e depois explico.
bj JC PS: 1-obrigado pelas dicas do html, vou passar no endereço para ver (e pegar). 2-Gourmet?...hum pouco, longe de um Edu Guedes, rs. Agora irão dizer que quero conquistá-la pelo estomago! rs. (depois lhe falo)
Pensei que Agatha Christie tivesse tido uma vida feliz. O que teria sido tão triste e dilacerante para ela? Mas gostei da conclusão, também acho que estar viva é sensacional. Fico tão contente que minha experiência esteja servindo para te inspirar um pouco com seus sobrinhos. Quer saber alguma outra coisa? bj
UAU!!! Bizarro ler isso essa semana (isso é história pro meu blog). Sério, a história será maior que este post. Resumindo: maei a frase. super simbólica pra mim... Beijo querida!
7 comentários:
adoreiiiiiiiiiiiiiii
no final, o importante são as sensações, emoções e aprendizados que tiramos da vida, né?
vc é muito fofa, Lisa!
meu curso está indo bem! hoje termino o segundo módulo, e tem uma prova. O duro é que devido a tudo o que ocorreu comigo, eu acabei faltando na última aula, e agora estou com medo de não dar conta! rs números são sempre difíceis pra mim!
Mas vou na fé.
besosssssssssssssssss
Acho que vou fazer uma pastinha no cp só com as frases maravilhosas que vc inclui no seu blog.
Adorei essa.
Estar viva é sensacional!
Gostei muito desta parte.
Com carinho Monica
...Agatha Christie?...estranho. Acho que eu já disse isso! (sic)
Linda frase, que sintetiza toda uma vida, vivida em experiência, com volúpia e com coragem. Uma vida de tentativas e erros, em que os erros propiciam novas tentativas, e vamos descobrindo que os erros não são erros(se refletidos), mas caminhos para o acerto.
Como poderia a mente humana, tão indefinidamente subjetiva que baliza nossas emoções, estar incólume ao sofrimento? A cada dia nos descobrimos, vislumbramos novas possibilidades com as novas potencialiadades. Vivemos. Sabe aquele famoso cantor, aquele...o "Roberto Carlos", há uma canção dele que tem este verso:
"se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi". Já escutei por diversas vezes isso (eu não tenho o disco e não sou um fã de carteirinha dele), mas, foi exalando pelos poros a angústia da perda (sem me ater mais)que fez emergir uma atenção maior para o que eu apenas percebia estar ao redor.
Viver, e que venham mais emoções, as que já vivenciei, pronto estarei, para as novas, agora sei que sobreviverei.
(...)
Apesar de "meu olho" estar em seu blog (sim, o olho do selinho é o meu!rs), de agora em diante os dois estão fechados.
Sobre o 'por enquanto',rs...direi junto aos comentários seus e da Graça, em meu blog.
A rede está muito instável e está caindo sistematicamente. Se eu conseguir, postarei hoje o 'seu selinho', aquele que lhe dissera ter feito exclusivamente para você. Eu o mudei e depois explico.
bj
JC
PS:
1-obrigado pelas dicas do html, vou passar no endereço para ver (e pegar).
2-Gourmet?...hum pouco, longe de um Edu Guedes, rs. Agora irão dizer que quero conquistá-la pelo estomago! rs. (depois lhe falo)
muito bom, rsrs, e num é nesses momentos intensos que sentimos mais a vida? rsrs, quero é viver, rs
bons dias
Pensei que Agatha Christie tivesse tido uma vida feliz. O que teria sido tão triste e dilacerante para ela? Mas gostei da conclusão, também acho que estar viva é sensacional.
Fico tão contente que minha experiência esteja servindo para te inspirar um pouco com seus sobrinhos. Quer saber alguma outra coisa?
bj
UAU!!!
Bizarro ler isso essa semana (isso é história pro meu blog). Sério, a história será maior que este post.
Resumindo: maei a frase. super simbólica pra mim...
Beijo querida!
Postar um comentário