quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A CÉU ABERTO -DA BOCA (PARTE I)

Pessoal,
quero compartilhar com vocês esta maravilha de Blog que descobri "A CÉU ABERTO - DA BOCA" composto por 7 mulheres lindas inteligentes, dentre elas DEIA, MISS, DOCE, SIL, LUNNA, DANI e MENINA. A tema desta semana é "SER MULHER". Acessem lá ttp://aceuabertodaboca.blogspot.com/e confiram! Com vocês, uma pequena palhinha:

"Comparo a uma colcha de retalhos a alma de uma mulher. Invariavelmente feita com capricho, cada pedacinho constitui-se de uma cor, cada quadrinho é costurado, cuidadosamente, com uma diferente estampa, e a soma do todo revela-se numa imensidão de cor e beleza, que adapta-se perfeitamente a qualquer ambiente que a abrigue. Mulher tem a alma colorida, feito colcha de retalhos, onde cada um dos seus tecidos, de cores, estampas e diferentes texturas representa as inúmeras características que lhe constróem." (Miss)
"Sou mulher. Tenho uma carreira. Cuido um pouco da casa. Quero ser mãe. Sou amiga. Confidente. Sou amante. Sou doce. Atenta. Nervosa. Controlada. Sorridente. Ansiosa. Serena. Forte. Cúmplice. Voluptuosa. Perpicaz. Moleca. Observadora. Ingênua. Sedutora. Descontrolada. Frágil. Intensa. Ilustrada. Audaz. Valente. Sensível. Travessa. Delicada. Maliciosa. Às vezes, sou uma miscelânia. Às vezes, sou só uma. Mudo com frequência. E acho isso delicioso e envolvente. Posso ser o que eu quiser. Ser mulher me permite sonhar, me reinventar. Ser muitas em uma só. Ser uma em e entre muitas. Toda possibilidade ao alcance da minha imaginação e [por que não?] das minhas mãos." (Menina)
"Ser Mulher é.. Surpreender, em um primeiro momento, pela beleza, e, em todos os outros, pela sagacidade, pela sensibilidade e pela versatilidade; Ser superior aos rótulos : dizer “Eu quero” e arcar com as conseqüências boas e más disso; Fazer amigas de verdade, apesar de viver em eterna competição (quem pensa que os homens são mais competitivos, deve prestar mais atenção ao nosso universo. É uma questão matemática, relativamente fácil de entender); Por fim, ser mulher é saber que o mundo está cheio de possibilidades, à espera da nossa ousadia." (Luna)
"Mulher..Com delicadeza guerreira, insanidade consciente, impulsividade determinada, mistério transparente, ela protagoniza lindamente a arte de viver submersa em pensamentos antagônicos. Apaixonadas pela vida, perfumadas para dormir, num sorriso constante, num bom humor e esperança que só são abalados sob pressão hormonal exagerada ou numa crise tsunamica de ciúme. E que venham as flores, as jóias, o champagne, o carinho, o beijo apaixonado, a música... E que venha a poesia." (Deia)
"Existe coisa mais contraditória e sublime do que ser mulher?Ser mulher é um presente de Deus, porque nós mulheres pensamos com coração, agimos pela emoção e vencemos nossas lutas pela força do amor.Somos tão únicas, e ao mesmo tempo somos tão parecidas... E como todas as mulheres, eu também tenho lá, minhas manias... Por que não? Procuro sempre valorizar minha feminilidade, nunca fugindo do meu “eu”, do meu estilo de ser, e da minha liberdade. Sinto-me mais atraente sendo a mulher que sou, mas sempre do meu jeitinho: De cabelos presos ou soltos, com minhas unhas vermelhas ou à francesinha, com meus scarpins coloridos ou sandálias rasteirinhas, com maquiagem ou com o rosto ao natural. Vestindo roupa de grife ou com uma calça jeans e uma camiseta básica. Sinto-me atraente também, quando durmo só com a blusinha do baby doll e de calcinha de algodão ou uso aquela camisola de seda com rendas." (Danni)
A mulher carrega dentro de si tantas sensações e sentimentos. Tantas exigências... Tem que ser terna e feminina, carinhosa e prestativa, mãe do filho e do esposo, amiga e companheira, fiel e confidente, santa e sensual, dona de casa e empresária, forte e fraca, decidida e indecisa, honesta e mentirosa, vaidosa e desleixada, esposa e amante, paciente e ansiosa, odiada e amada, desprezada e desejada.Nossas atividades são muitas, mas mesmo assim, mal esperamos para viver tudo o que uma mulher vive. Ser uma mulher é divino, é algo quase inexplicável. Nós sentimos dores sim, nós sangramos sim, nós morremos de amor sim, mas amamos tudo isto de forma incondicional e insuperável.Assim é que somos e assim vivemos, lutando e conquistando tudo isto pelo simples prazer de ser mulher. (Sil)

7 comentários:

Luna Sanchez disse...

Lisa,

estive aqui quando li teu comentário no meu post lá no Verbo Feminino, onde sou colaboradora. Adorei dar de cara com fotos da Redenção, esse lugar lindo, que eu gosto tanto.

Obrigada por divulgar nosso Céu, seja sempre bem-vinda a ele, sempre.

Vou te acompanhar aqui através do meu blog pessoal, tá? E espero tua visita lá, também. ;)

* Sim, sim, sou gaucha de Porto, que nem tu, guria! ^^

Beijos, é um prazer conhecê-la.

ℓυηα

Mônica disse...

Muito bonito mesmo e gratificante. Vou entrar daqui a pouco
Com carinho Monica

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Oi Lisa, estou devendo a poesia, mas, buscando antes, responder os comentários. Lisa, estou respondendo alguns seus, diretamente nos posts do meu blog, ok? assim não me estendo tanto aqui, pois não deixarei de passar, claro.
Sobre o blog, também vou passar por lá...rs...sou hetero, siiim, mas vocês mulheres são maravilhosas e o 'mundo' de vocês é de uma graciosidade ímpar. Veja o 'tamanho' dessa 'palhinha' e o conteúdo. Como os 'meus iguais' podem preferir falar de 22 marmanjos suados correndo atrás de uma bola?
Tudo bém que gosto de automobilismo, mas 'vocês' estão por lá.

bjs Lisa
JC

MissUniversoPróprio disse...

Nossa, que honra!! Na verdade nós nos importamos, sim, porque adoramos! Falo por mim, mas tenho certeza de que essa é a opinião de todas nós, viu? Muito muito obrigada! É mesmo muita honra sermos citadas aqui! Fique sempre á vontade pra voar por lá, tá, querida? Beijocas e obrigada pelo carinho! ;)

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Oi Lisa, lembra que eu esquecera um selinho semana passada? postei hoje. Pode pega-lo.bjs

---

Convite aceito. 'que horas?'
(nada impede eu aqui reverenciar você aí, ok. Loucura?...faço psicologia, certo?rs)

----

Postei resposta mas ao enviar caíu conexão. Está hiper complicado hoje aqui, talvez seja o calor. Estava fazendo uploads de fotos para o Iris, mas está muito lento.

----

bj

Vinicius disse...

Uma boa indicação - já tive o prazer de lê-las. Abraço.

Unknown disse...

Ser mulher é muitas coisas. Está tudo tão bonito escrito lá no texto. Me fez refletir.
Já mostrou as fotos do Motor show? Foi meu filho que pediu para levar.
bj