quinta-feira, 19 de março de 2009

"A moda e você"


Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas? Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida? Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você? Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças?

Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí? Já parou pra pensar nisso? Eu já. (por Cristiana Guerra)

3 comentários:

Mônica disse...

Eu tenho minhas estilistas. Minhas irmãs Andrea e Marilia, saem sempre comigo. A minha roupa de 50 anos foi maravilhosa.
Comprei numa loja de BH chiqueresima, mas se não fosse Andrea a me ajudar não saberia comprar.
Eu queria ter sempre uma estilista pois detesto fazer compras para mim. Para os outros eu gosto, mas para mim tenho uma preguiça danada.
Voce está com a razão: compramos de acordo com o nosso humor.
Com carinho Monica

Lisa Nunes disse...

Monica, eu desde criança adoro inventar moda.
Minha mãe sempre costurou e costumizou as roupas delas, tá no sangue!!! Outro dia, encontrei uma camiseta minha de uns 15anos atrás, estava com minha irmã. O detalhe: Havia 3 mini-maiôs aplicados nela, para cobrir o nome de uma loja de veículos escrito nela, então tive a ideia das aplicações para usá-la na praia. E só agora descobri o que dizia na etiqueta da camiseta: "Invente Moda"!
Pena eu morar tão londe de você, por que adoraria te fazer companhia numa loja de roupas, pois adoro dar sugestões as minhas amigas, deixá-las mais bonitas!!
Um abração pra você

Anônimo disse...

A PALAVRA É UMA ROUPA (Viviane Mosé)

A palavra é uma roupa que a gente veste.
Uns usam palavras curtas.
Outros usam roupa em excesso.
Existem os que jogam palavra fora.
Pior são os que usam em desalinho.

Uns usam palavras caras.
Poucos ostentam palavras raras.
Tem quem nunca troca.
Tem quem usa a dos outros.

A maioria não sabe o que veste.
Alguns sabem mas fingem que não.
E tem quem nunca
usa a roupa certa para a ocasião.

Tem os que se ajeitam bem
com poucas peças.
Outros se enrolam
em um vocabulário de muitas .
Tem gente que estraga tudo que usa.

E você, com quais palavras se veste?
Com quais palavras você se despe?