segunda-feira, 30 de março de 2009

HOMEM GRIPADO

Você já morou com um homem e algum dia ele teve uma gripe, com febre de 38º? Se você passou por isso sem perder o juízo, é sinal de uma grande paixão, pois não há nada mais insuportável do que um homem doente em casa. Eles ficam de cama, querem atenção o tempo todo e ai de você se não estiver totalmente disponível quando ele chamar. Nos chamam pra dizer que estão com frio ou calor, pra pedir o termômetro, pra saber se não seria melhor chamar o médico.
Qualquer mulher com gripe vai ao cabeleireiro e a festas, mas eles precisam de atenção, proteção, de preferência com você deitada ao lado, pronta para se levantar 39 vezes por hora para cuidar do bem-estar deles. Que querem que você se passe pela mãe, companheira, escrava e enfermeira! Mãe, o mais glorioso papel de uma mulher, sim, mas não mãe de um homem daquele tamanho que você conheceu com um copo de uísque na mão querendo te seduzir. Toda a solidariedade aos que amamos, mas um homem doente é extremamente espaçoso e, quanto menos grave a doença, pior. E se você por precisar sair do quarto, eles se sentem abandonados e gritam “Aonde você vai?” Homens doentes têm o costume de gemer: quando se viram na cama, quando se levantam para entrar naquele banho que você preparou com tanto carinho e até quando respiram. E, se depois de três dias ele se levantar para ir na sala, vai precisar de sua ajuda para atravessar o corredor,como se tivesse quebrado as duas pernas. Ah, esses homens.
Enquanto ele estiver doente, não se atreva a sair de casa nem para ir: banca de jornal nem para ir: padaria, dar uma volta e arejar a cabeça, nem para uma simples aula de ginástica. Com homem doente em casa, mulher tem que estar a disposição, full time, dia e noite, e sem parar para piscar. Quer um conselho de amiga? trate muito bem dele e faça tudo, mas tudo mesmo, para que ele fique bom logo, antes que você surte, saia batendo a porta e suma sem nem dizer Adeus! E não se esqueça do tempo em que ainda namoravam e do prazer que você sentia em tratar dele quando ficava doente. Afinal, da primeira gripe ninguém esquece. E pense que nesse exato momento, pode existir uma mulher que adoraria estar no seu lugar, cuidando dele todos os minutos do dia, e com um sorriso permanente de felicidade. Exatamente como você já fez, lembra? (Vanuza Leão)

Um comentário:

Rafael Finger disse...

Ahh nem sempre é assim >.< kkkk só de vez em quando.