quinta-feira, 19 de março de 2009

A Felicidade está na simplicidade


"a felicidade é a soma de pequenas alegrias, é aquilo que nos proporciona alguma euforia sincera; São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem -alegrias de pequeno e médio porte e até grandes -ainda que fugazes- alegrias!E isso pode estar num happy hour com amigos, naquele sorvete no fim da tarde, num café ou num choppinho com a melhor amiga, uma ducha bem relaxante no final do dia, aquele banho de mar na manhã de sábado, aquela massagem tão esperada, aquela sessão de autógrafos do nosso livro preferido, ouvir aquela música que não cansamos de repetir a letra, receber aquele abraço gostoso de uma pessoa especial, assistir aquele por do sol de cinema, chegar a tempo daquele filme que você nem sabia que era tão bom, aquela ligação no meio da tarde de um amigo que sentimos a falta, no prazer de cozinhar uma receita nova, aquele sapato que você queria tanto entrar em promoção, num sorriso largo de uma criança que passa por você na rua, numa flor que se abriu no seu jardim, naquele corte novo no cabelo, na compra de um presente especial para alguém que amamos, num churrasco de domingo entre a famíliares.. pode ser qualquer coisa boa que nos aconteça!! Ser feliz é também uma decisão nossa. Também podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas, pois não tem sentido esperar até que um fato mágico nos aconteça. Como diz a Leila Ferreira "É melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.”

4 comentários:

Andrea disse...

é ler esses posts maravilhosos ,é dar risadas ...

Anônimo disse...

estava lendo exatamente agora essa frase no livro Amor em Minuscula que recomendo :" desfrute as pequenas coisas , porque talvez um dia você olhe para trás e se dê conta de que eram as grandes coisas."
Ela tem tudo a ver com o que vc está dizendo.

Mônica disse...

Lisa
Minha felicidade hoje foi: descobri o seu blog,criar um para mim com a ajuda de minha irmã Andrea, ter a presença do meu sobrinho Afranio passando o fim de semana e almoçar com mamae, Andrea e Afranio, com a melhor cozinheira do mundo: Andrea minha irmã que fez batata assada com um molho dentro, peixada, e um arroz delicioso.
E eu fiz suco de manga . E lavei as panelas.
Foi uma manha deliciosa. Cheia de felicidades.

Lisa Nunes disse...

Andrea, Marilia e Mônica,

Que coisa boa esta troca com vocês, felicidade também é isso, é conhecer pessoas maravilhosas e cheias de vida como vocês, é sentir o carinho de vocês nas palavras tão lindas deixadas aqui. Vocês são muito especiais,
grande beijo pras 3!!