segunda-feira, 23 de março de 2009

"1º Marcha Mundial para a Paz e para Não-Violência"

Pessoal,
Um grupo de voluntários de diferentes culturas e países, irá realizar uma volta ao mundo em prol da Paz e da Não-Violência Ativa. O grupo sairá da Nova Zelândia no dia Mundial da Não-Violência, aniversário de M. Gandhi, dia 02de outubro de 2009, chegando no Brasil dia 17 de dezembro de 2009 na cidade de Manaus/AM.
A partir dessa cidade, o grupo internacional juntar-se-á aos grupos brasileiros e percorrerá várias cidades ampliando-se cada vez a participação de vários conjuntos. A Marcha Mundial passará por Porto Alegre nos dias 24 e 25 de dezembro de 2009, para coletivas de imprensa e participação em eventos, no dia 26/12/09 o grupo segue para Montevidéu/UY e desde aí para as cidades de Buenos Aires e Mendonza/AR, onde termina a rota geográfica da Marcha Mundial pela paz e pela Não-Violência.
Muita mais que a volta ao mundo, a principal função da Marcha Mundial é realizar milhares de ações, das mais criativas possíveis, que promovam a cultura da paz e da Não-Violência possibilitando assim a criação de uma Consciência Planetária de Paz que exija o fim das guerras e das armas e o repúdio a todas as formas de violência. A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência é uma iniciativa da organização não-governamental Mundo Sem Guerras e Sem Violência e do Movimento Humanista e atualmente já conta com a adesão e participação efetiva de vários movimentos sociais, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas, universidades, grupos artísticos e milhares de pessoas voluntárias de diferentes partes do mundo.
Eduardo Freire é o coordenador geral aqui em Porto Alegre e também o porta-voz da região sul. portavoz.rs@marchamundial.org.br
Venha fazer parte você também! Descubra como se integrar e inscrever a sua cidade através do site http://marchamundial.org.br/

3 comentários:

Mônica disse...

Lisa
Nas escolas estaduais existe muito comcurso com o tema Paz. Sempre participava com os meus aluninhos. E eles adoravam, porque mesmo não ganhando premio, faziamos cartazes e pregavamos nas salas . Eles levavam para casa frases com este tema, para os pais daram opiniões. Estes pais que eram em sua maioria trabalhadores braçais ficavam orgulhosos de responderem 'as entrevistas.
Será que vou descobrir quando virão á Belo Horizonte?

Lisa Nunes disse...

Mônica,
tens que entrar no site para ter informares como podes inserir a tua cidade na rota da marcha,e de que forma que a Prefeitura da tua cidade possa se integrar no projeto. Quanto mais cidades se interessarem pela marcha, mas pessoas tomarão conhecimento do projeto da importância de manterem a paz (acima de tudo) e a boa convivência no meio em que vivem.
Um grande abraço e obrigada pelo contato

Lisa Nunes disse...

Monica,
no site da Marcha Mundial, tem a opção: quero aderir, olhe abaixo:
http://marchamundial.org.br/?page_id=163

Outro Abraço