quarta-feira, 28 de outubro de 2009

UMA PROPOSTA DIFERENTE

''Imagine como seria a vida se todos acordassem todas as manhãs e decidissem: hoje será o melhor dia da minha vida e o melhor dia do mundo. Tratarei a todos com bondade e dignidade humana. Resistirei a todos os meus impulsos de dizer a alguém tudo que tenho em mente. Permitirei que minha alma tome o controle e simplesmente leve meu corpo junto para um passeio” .' Yehuda Berg, mestre da Kabbalah
O que aconteceria se nós fizéssemos isso também?
Iluminaríamos a vida de alguém, que por sua vez iluminaria a vida de outra pessoa, e assim por diante. No final do dia, é possível conceber que você tenha tido impacto sobre milhares de pessoas e haveria uma enorme mudança no mundo.Proponho que nesta semana, sejamos um bom exemplo. Não vamos dizer o tempo todo como os outros devam se comportar. Ao invés disso, ofereçamos um bom exemplo com nossas próprias ações.
Quando fizermos isso, as pessoas seguirão nosso exemplo e nossa conduta. Isto é algo que eles compreenderão num nível de alma e que os estimulará com uma força positiva também dentro deles'.

3 comentários:

Aninha disse...

simm tudo dá certo quando mantemos uma postura positiva em relação à vida e às pessoas!

adorei o texto!

besoss

Elisa no blog disse...

Acho que já faço quase tudo o que está na primeira parte do texto. Pelo menos tento. Li esse texto hoje de manhã e acho que já pude ajudar uma pessoa com as palavras que estão aqui. Voltei agora para comentar.
bj

Bacouca disse...

Lisa,
Dos seus textos, mesmo que abordem assuntos que sabemos, dão-me força, coragem, animo ao reler e pensar que afinal não é difícil colocar o nosso dia a dia mais útil!
Muito obrigado!
Beijinho