segunda-feira, 27 de abril de 2009

RIR É O MELHOR REMÉDIO

O livro 'Sorria, Você Está Sendo Filmado', lançado por Marcelo Pinto pela Editora Gente defende a máxima antiga: rir é o melhor remédio. Ele diz que a gargalhada dá a informação ao cérebro para que esse produza a endorfina. Estar alegre não basta, tem que rir mesmo. E mesmo se é mentira, defende Marcelo, citando médico indiano Madan Kataria, idealizador da ioga do riso: 'Finja até que acredite'. 'Se no começo faz de conta que está alegre, uma hora você vai acabar se divertindo', fala o escritor, que lembra benefícios comprovados por estudos. 'O coração bombeia o sangue mais rápido quando você ri, e o corpo é mais oxigenado pela respiração mais forte.' Em Feliz, São Paulo, os frequentadores do Clube do Riso reúnem-se uma vez a cada 15 dias para gargalhadas terapêuticas durante 3horas. Segundo a coordenadora Rumilda Fernandes, 'É possível curar a depressão com a risoterapia'.

2 comentários:

Mônica disse...

Lisa
O tempo está voando. E olha que fizemos muita coisa divertida no Rio.
O livro de poesia é do meu irmão Renato que ficou um tempo com a Andrea.
Ele adora Adélia Prado. Uma hora vou dar de cara com ela por aqui.
Ontem antes de deitar estava lendo.
Eu também gosto muito de rir. Só que demoro muito para entender piadas. Tenho um probleminha com elas. É preciso alguem me explicar.
sua amiga Monica

Andrea disse...

eu faço gritoterapia ..rs quamdo estou stressada ,vou pra algum lugar que posso gritar tipo ,estradas ,sitio e solto o grito ..e é ótimo ..agora vou fazer risoterapia ,,amei !!! ótima semana pra vc Lisa com muitos sorrisos ,ou melhor com muitas gargalhadas .