segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lei de Murphy

1. Aquele cara maravilhoso que você conheceu numa festa liga convidando para um programa. Detalhe: você fez escova progressiva na véspera e vai ter que manter o 'look capacete' até o dia seguinte. Sair no meio de uma progressiva, só se for de boné ou de burca, ou seja, você só pode aceitar o convite se for para uma corrida no parque ou uma visita a uma mesquita.
2. Seu celular toca na noite de sexta-feira e você atende com o coração aos pulos, certa de que é aquele colega de trabalho charmosíssimo, que perguntou quais eram seus planos para o fim de semana. Em vez dele, quem se identifica é um funcionário da operadora concorrente, oferecendo um plano com vantagens que você não quer.
3. Seu namoro ou casamento anda morno, a vida está um tédio e, quando surge a oportunidade de fazer uma viagem de trabalho, você começa a fantasiar com o mais inocente dos prazeres: sentar-se ao lado de um homem interessante no avião. Na ida, seu companheiro de viagem é do sexo masculino, mas tem 7 anos de idade. Na volta, você é premiada com um dos homens mais belos que já viu, mas precisa de apenas dez segundos para constatar que ele é total, implacável e irreversivelmente gay.
4. Numa fase de baixíssima auto-estima, você decide lançar mão do recurso mais utillizado pelas mulheres em momentos de crise: o corte de cabelos. Pede algo novo, diferente, e seu cabeleireiro -que, claro, se anima todo ao ouvir as palavras 'novo' e 'diferente'- repica seu cabelo anelado, cria assimetrias que só ele vai conseguir administrar e deixa sua franja com dois centímetros de comprimento. Nos próximos meses, o único consolo é a frase que suas amigas irão repetir em coro: 'Cresce rapidinho'.
5. Você gasta uma nota comprando conjuntinhos de lingerie e jura que nunca mais vai sair com peças desencontradas ou feias. Mas o céu está cinza, seu trabalho está chato, ele nunca mais ligou e você, desanimada, resgata do fundo da gaveta aquela calcinha de algodão desbotada, com cara de mãe, que veste tão bem. Depois do trabalho vem o happy hour que você não esperava; ele reaparece ali, também de surpresa, e você termina a noite tentando esconder, em vão, aquela maxipeça bege que nenhuma mulher deveria usar e nenhum homem de bem merece ver.
6. Depois de conviver durante séculos com pêlos encravados, você decide aproveitar a entressafra amorosa para ficar sem se depilar. Quando os pêlos estão com uns dois centímetros de comprimento, todos bem viçosos e espessos, é preciso dizer o que acontece? Bem pior do que a calcinha bege.
7. Depois de passar uma vida misturando dois ou três batons para conseguir o tom ideal, você finalmente acerta e encontra o cor-de-boca perfeito, que pode ser usado sozinho. Superanimada com a descoberta, procura sua colega que vende cosméticos e encomenda logo três de uma vez. Aí fica sabendo, claro, que o cor-de-boca perfeito acabou de sair de linha.
Se algum desses casos aconteceu com você, não desanime. O capitão Murphy inventou essa lei numa época em que as mulheres 'ainda não tinham arregaçado as mangas'. Hoje não há lei que derrote o sexo feminino: 'Quem já conquistou tantas coisas não vai se deixar abalar pelos pequenos desastres do cotidiano'. 'A gente dribla as adversidades e vai em frente.' E é só uma questão de tempo, até nossos pães começarem a cair com a manteiga pra cima!!!

6 comentários:

Mônica disse...

Lisa
Esta lei existe?
Se acontecer tudo isto ou alguma coisa dessas. O que a pessoa deve fazer?
Qual a solução?
Uma hora voce me conta.
Com amizade Monica

Andrea disse...

rs ;;a Monica é engraçada demais !!!! rs voce precisa ver ela pessoalmente ,rs uma fofa !!!
esse texto é ótimo ,, rs

Rosana N. Schiavo disse...

Amei...demais!!!

Lisa Nunes disse...

Gurias, todas nós já vivenciamos em algum momento uma situação como essas (igual ou parecida) Mas..'Quem já conquistou tantas coisas não vai se deixar abalar pelos pequenos desastres do cotidiano', a gente dribla as adversidades e vai em frente.' É isso aí amigas!
Um beijo Grande e uma ótima semana p/Vocês!

Carine disse...

A da calcinha é boa, e horrível.
Já aconteceu comigo!!!! hahahha!

bj!

Cíntia disse...

Oi Lisa, amiga querida!
Estou dando uma espiadinha no seu blog, como desde o início, é mto interessante e nos faz refletir bastante.
Mas o que quero mesmo é te deixar um beijão e dizer que te adorooo!!!

Bjsbjsjbsjbjsbjsbjjbjsbjjbjbjb