quarta-feira, 22 de abril de 2009

O QUE OS HOMENS QUEREM?!

Outro dia conversando com duas amigas solteiras, lindas como cachos de ametistas e no auge da forma física e cerebral. Elas me pareciam azedas, e eu quis saber o que acontecia. Pra quê? Começaram a me bombardear com estatísticas e paúras: que estavam solteiras, que tinham abandonado o sonho de ter filho aos 30, que os homens estavam podendo escolher quem quisessem - e ainda fazendo vários test drives por noite para decidir com mais base. Ouvindo tanta desesperança, se fosse solteira, ia dali direto a um convento, renegando sexo, chocolate e até promoções na Sarah Chofakian. Gente, não é nada disso!
Primeiro: vamos parar com essa história de que o poder está com os homens. Desde o primeiro sapiens, basta uma balançada de cabelo e uma lufada de xampu para cem mil corações masculinos enfartarem. Quem se desesperou primeiro, Romeu ou Julieta? Então: Romeu. Quem arrancou Inês da tumba e fez a corte inteira sair beijando mãos putrefatas? Rei Pedro. Quem abdicou do trono da Inglaterra para ficar com a Senhora Simpson? Duque de Windsor. Então, percebam: é o homem que está aos seus pés, não o contrário. A gente precisa de vocês como o queijo branco da goiabada. Se na balada parece ser diferente, é mero soluço da história. No fim da noite, os homens vão sempre voltar às suas Helenas, como sempre foi e como Chico Buarque falou. E quando ele fala, a gente concorda, porque, gente, é o Chico!
Claro, há questões importantes. Ansiedade, por exemplo: será que ele vai ligar? Pode demorar, mas liga. E quanto mais indiferente à demora você estiver, maior o tombo dele. Demorou uma semana? Em vez do óbvio, que é ser fria e bravinha no primeiro alô e totalmente dada no tchau, seja simpática do começo ao fim. E coloque o cara na geladeira, mas sem deixar de dar corda. Hummm, ele vai surtar. Outra coisa também ligada à ansiedade é querer achar o cara ideal. E existe cara ideal? Necas. Todo homem corta a unha na sala, assiste a futebol de sandália, deixa a toalha molhada na cama e fica com o olhar perdido pensando em outro assunto quando você fala. Sem ansiedade, sem pressa. E daí que você está nos 30? Atualmente, com a ciência ajudando, a mulher fica linda muito mais tempo. Se Balzac fosse escrever hoje, mudaria a idade-padrão da balzaquiana de 30 para 50. Maturidade não é defeito.
E, falando nisso, celulite e estria também não são. Gisele Bündchen tem. Scarlett Johansson também. Dizem até que Cleópatra tinha. Homem só nota celulite em duas ocasiões: quando sai celebridade de maiô na revista de fofoca e quando vocês fazem questão de dizer que celulite é um horror. O que afasta o homem não é a celulite, os 30 anos, o emprego melhor: é a mulher chata, aquela que não se dá bem com os amigos, que reclama, que faz o cara desmarcar um futebol para ir com ela ao chá de bebê, essas coisas. Aliás, se você quiser desbancar a concorrência da noite, basta ser legal. O homem pode até desejar a mais gostosa, mas sempre fica com a legal.
Na hora de conversar sobre um filme recém-assistido, de pedir colinho porque a vida está dura, de chorar as pitangas de um trabalho perdido, queremos uma mulher que ouça, que seja gente boa, da qual nossos amigos gostem, que suporte a nossa família, que tome cerveja, que rache conta e que ande de Celta 1.0 como se fosse Mercedes. Sim, massagem no pé ajuda também. Mas, seja esperta: só depois de casar.


(Desabafo) de Lusa Silvestre,publicitário e autor do livro Pólvora, gorgonzola & alecrim. Foi roteirista do filme Estômago, premiado em vários festivais

6 comentários:

Aline G Mello disse...

Lisa, a resposta para a pergunta é: ELES QUEREM ME ENLOUQUECER. Simples assim.

Mônica disse...

Acho que para cada homem existe uma mulher perfeita.
Os meus irmãos conseguiram, graças a Deus.Ivani e Renata são feitas sob medida para eles.
com amizade Monica

Lisa Nunes disse...

Aline, torço para que eles te enlouqueçam de TANTO AMOR!! Isso é o mínimo que você merece!

Mônica, se os seus irmãos são tão amorosos quanto VOCÊ, suas cunhadas tiraram a sorte grande.
Um GRANDE abraço pras duas!

Aline G Mello disse...

Lisa,
vc é tão fofa, tão inteligente, tão delicada, tão fashion... tenho um orgulho danado de saber que vc gosta do que escrevo.
É engraçado esse laço q a gente cria virtualmente,ne?
Que bom q nos encontramos através dos blogs da vida.
Beijo grande

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lisa,
Muito bom. Mas que há alguma coisa atrapalhando o encontro da "alma gêmea", há.
Beijos

Lisa Nunes disse...

Aline,obrigada pelo carinho e por sua amizade, mesmo virtual. É realmente mágico esse laço que nos une virtualemnte. São essas coisas que fazem a vida valer a pena.

Heloísa, eu não acredito em alma gêmea, (acho que eu não poderia suportar conviver com alguém com a alma igualzinha a minha!!)as vezes nem eu me aguento!
Um grande abraço pra todas vocês todas