quarta-feira, 29 de abril de 2009

Marcha Mundial pela paz e pela Não-Violência

Um grupo de voluntários de diferentes culturas e países, irá realizar uma volta ao mundo em prol da Paz e da Não-Violência Ativa. O grupo sairá da Nova Zelândia no dia Mundial da Não-Violência, no dia 02de outubro de 2009, com previsão de chegar no Brasil dia 17 de dezembro de 2009 na cidade de Manaus/AM. A partir dessa cidade, o grupo internacional juntar-se-á aos grupos brasileiros e percorrerá várias cidades ampliando-se cada vez a participação de vários conjuntos. A Marcha Mundial passará por Porto Alegre nos dias 24 e 25 de dezembro de 2009, para coletivas de imprensa e participação em eventos. No dia 26/12/09 o grupo segue para Montevidéu/UY e desde aí para as cidades de Buenos Aires e Mendonza/AR, onde termina a rota geográfica da Marcha Mundial pela paz e pela Não-Violência.Muito mais que uma volta ao mundo, a principal função da Marcha Mundial é realizar milhares de ações, das mais criativas possíveis, que promovam a cultura da paz e da Não-Violência possibilitando assim a criação de uma Consciência Planetária de Paz que exija o fim das guerras e das armas e o repúdio a todas as formas de violência. A Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência é uma iniciativa da organização não-governamental Mundo Sem Guerras e Sem Violência e do Movimento Humanista e atualmente já conta com a adesão e participação efetiva de vários movimentos sociais, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas, universidades, grupos artísticos e milhares de pessoas voluntárias de diferentes partes do mundo.
Aqui em Porto Alegre, Eduardo Freire é o coordenador geral e também porta-voz da região sul.
portavoz.rs@marchamundial.org.br . Descubra como se integrar e inscrever a sua cidade através do site http://marchamundial.org.br/

4 comentários:

Aline G Mello disse...

Lisa, eu simplesmente morria de medo da Cuca. E tb saía da aula voando direto pra casa pra não perder um capítulo do Sítio. :)

Mônica disse...

Lisa
A paz.Se não fizermos mesmo algo por nós mesmos. Como será o futuro destes jovens?
Que país estamos ?
A violencia tem que ter um fim.
Eu tenho esperança.
Com amizade Monica

Mônica disse...

Lisa

Esqueci de lhe contar. Hoje amanheci, com uma gripe de ficar fanhosa.Ainda bem que não fui para nenhuma cidade que tinha risco de gripe suina. Deus me livre. Bate na madeira para mim.
Estou o dia inteiro com dor de cabeça e espirrando sem parar. Nem fui com mamae na fisioterapia .
E ainda tive que ir no centro porque minha amiga telefonou para que eu comprasse livro de catequese para ela.
Mas agora estou melhorzinha. a minha cabeça é que não para de doer.
E assim que Marilia chegar do Rio ela vai sarar de repente.
Com carinho Monica

Mônica disse...

Lisa
estou indo para Santo Antonio por uma semana.
estarei com saudades
Com carinho Monica