sexta-feira, 24 de abril de 2009

CONTRATEMPO

Contratempo é o primeiro documentário dirigido por Malu Mader, que divulga o trabalho de Villa-Lobinhos, um projeto de inclusão social que atende a garotada da favela, dando a eles um futuro através da música. O documentário é uma obra emocionante e por vezes divertida. Cada um daqueles garotos e garotas “se salva" através de um instrumento musical; através da música, eles se sentem integrados, viram cidadãos, e não candidatos a marginais. É comovente vê-los tocando numa orquestra e ao mesmo tempo tocando suas vidas com mais dignidade, sem deixarem-se levar pela facilidade de uma trajetória à margem. É um documentário necessário e obrigatório a todos nós, já que todos os dias a tevê e as revistas nos enfiam goela abaixo uma felicidade maquiada, de faz-de-conta.
O documentário nos mostra o que acontece longe dos nossos olhos, e nos faz acreditar que o Brasil tem jeito sim, basta mais boa vontade do governo, acesso à cultura e à arte, e mais projetos mobilizantes como esse do Villa-Lobinhos. Se você anda meio desacreditado em relação ao país, assista Contratempo e volte a ter esperança.
Em Porto Alegre está passando no CineBancários (General Câmara 424 - centro) até 03 de maio, em sessões às 15h, 17h e 19h . Fone 3316-9244

Um comentário:

Mônica disse...

Vou ver se vejo. Se estiver passando por aqui.
Vou dar um jeito de ir porque semana que vem vou para Santo antonio e ficarei uma semana por lá.
Vou curtir minhas amigas.
com carinho Monica