quarta-feira, 15 de setembro de 2010


O segundo livro de poemas de Alexandre Spinelli - paulista que adotou Porto Alegre entre 1989 e o ano passado e hoje reside nos Estados Unidos - "Você já Escutou o Silêncio? (Edições Dubolsinho) busca a aproximação dos sentimentos da existência sempre com um olhar de espanto.

Em cada verso, o autor tenta apresentar a ternura e a perplexidade apaixonado pela vida, diante de diferentes situações.

A poesia de Spinelli utiliza uma linguagem de atração direta, poemas com simplicidade, utilizando o lirismo e a metáfora comedidamente.

Em 46 poemas, o autor se debruça sobre amor, alegria, cotidiano e coisas prosaicas como uma goiabeira ou um café:
 "Dois pontinhos mais escuros /No meio do branco da espuma/O que me lembram/A que remetem?".





2 comentários:

Mônica disse...

Lisa
Se a gente morasse mais perto eu ia trocar os meus livros com voce.
Não os de mofo lá de casa, mas os que comprei recentemente.
Eu adoro ler, mas haja dinheiro para adquiri-los.
Então resolvi reler os lá de casa.
mas também não paro de espirrar!
com carinho MOnica

Evandro disse...

Ola tudo bem?
Eu aqui lendo o livro do Alexandre Spinelli, posso lhe dizer que gostei muito.