quarta-feira, 4 de maio de 2011

DEFINIÇÕES -por Adriana Falcão

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não, Amor é um exagero, também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.

25 comentários:

Caminhos Que Me Levam disse...

Adriana Falcão é msm extraordinária! Brigada por dividir esses conceitos!

Associação de Moradores do Estuario disse...

Olá minha amiga é a primeira vez que passo no seu blog gostei muito ja to seguindo sempre que der voltarei...

Que vc tenha uma otima noite...

Que Deus abênçoe vc e sua familia...

Um grande abraço...

Sotnas disse...

Olá Lisa, que tudo esteja e permaneça bem contigo!
Belo texto, com interessantes definições de Adriana, com estas dúvidas ao final, muito bom mesmo.
Desejo a você e todos ao redor toda felicidade desejada, abraços e até mais!

Mônica disse...

Lisa
Estas frases faz agente perceber cada coisa e dar muitas risadas
com carinho Monica

Bacouca disse...

Lisa minha querida,
Venho sempre visitar o teu espaço mas depois nada escrevo.
Tenho andado a tentar recompor-me da fatalidade que me ocorreu no fim do ano e só apetece estar no casulo. Agora esta larva saiu para te deixar um beijo e dizer que "copiei" o texto. É lindo!
Um beijo

nao me chateies disse...

tem piada, tenho um texto parecido, dentro dos mesmos parametros no meu blog (com o titulo de frases soltas) da minha autoria :)

lilith disse...

Seu Blog eh muito legal eu adorei esse texto!

Muito legal mesmo!

Estava conhecendo os blogs depois do meu e me deparei com o seu!e adorei!

parabéns quando tiver tempo voltarei aqui!

beijos

Lupy puch conect disse...

KI COISA FOFA ME ENCANTEI .... RSRSRSRS .... ... SEU BLOG É MUITO BACANA ... MUITO GOSTOSO DE ACOMPANHAR .....RSRS ...

VALEU ...
BJOOO LUPY *****

Aninha disse...

AMAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!
adoro adoro adoro!

Mônica disse...

Lisa
Só passei para dizer olá. Como vai?
Estou chegando de Santo antonio. Um friozinho gostoso!
com carinho MOnica
Há esqueci de contar Raphael está curado e de alta graças a Deus

Marcos Almeida disse...

Falta é mais ou menos aquele espaço que vc deixou no meu coração quando ficou sem escrever nesse blog.

abraços

Isa disse...

Simplesmente adorei!!!

Já tô seguindo!


http://isadhoracamacho.blogspot.com/

The Pipinisher's disse...

Adorei o blog! Muito bacana

silvioafonso disse...

.


Blog simples, porém bonito.
Adorei e por isso vou se-
gui-lo.

Gostaria muito se você
seguisse o meu...

silvioafonso






.

João Victor Correia Caputo disse...

Olá Adriana, Estou muito feliz em ler o seu blog, achei muito interessante. Eu queria que (se possível) Você me enviasse o seu e-mail para contato, pois eu tenho negócios à tratar com você. O meu e-mail: victorcorreiac@gmail.com.
Obrigado!

"Eu também tenho um blog, depois dá uma visitinha e segue ele tbm: http://www.tenhaemmente.blogspot.com"

Flávia Gabrielle disse...

muito bonito.
me segue ?

Teresa Brum disse...

Olá!
Adorei seu blog e bela coletânea de frases.
Já estou a seguir seu blog,parabéns!
Voltarei sempre aqui para aprender e me deliciar com seus escritos.
Um abraço e fique com Deus!
...........dá uma passadinha pelo meu blog,será sempre bem vinda....

Guilherme Navarro disse...

Você devia postar mais! Um excelente texto, uma excelente sensibilidade.

Serrano disse...

De acordo!

Eliane F.C.Lima disse...

Lisa,
Foi uma grata surpresa chegar aqui. Há muita gente postada por você que eu também curto: minha tese de doutoramento foi sobre a ficção de Lya Luft, imagine. E tenho comentado Adriana Falcão em meu "Literatura em vida 2". Parabéns pelo espaço interessante.
Eliane Lima (http://poemavida.blogspot.com)

Aislan Oliveira disse...

muito bom texto viu
era exatamente o que eu estava
precisando ler.
também tenho um blog
pode espiar se quiser
http://pensamentosloucospensamentos.blogspot.com/
tudo de bom para você!!!!!!!

CABEÇA DE PREGO disse...

Parabéns Adriana! Ótimo seu blog. A propósito roubei a sua iamgem ( um abraço para quem visita este blog)rsrs. Usarei no meu, se você não se importar claro. Abraços!!

Lilly disse...

Lindo! Perfeito! Diz o que muitas vezes a gente sente e não sabe externar, obrigada! Visita o meu blog e ve se gostas: suficientementeespecialalways.blogspot.com
Bem vinda!

karina disse...

Oieeee adoreiiii o seu blog não tem como não seguir . to começando agora se puder me da uma força lá e me segue tambem !!
Obrigadaaa bom diaaaa !!

Monica Gomes Teixeira Campello de Saouz disse...

Bons textos, criativos, grande estilo! Parabéns!