quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gentileza é qualidade de vida. Por um motivo simples a vida é feita de relacionamentos. Vive melhor quem tem competência para se relacionar e faz parte dessa competência tratar o outro com civilidade e respeito. Estique o braço para os lados para cima e para baixo.É nessa área que você deve atuar. Crie harmonia e beleza em seu entorno basta que cada um cultive gentileza em seu palmo de terra. Pessoas felizes não são pessoas que não tem problemas. São aquelas mais preparadas para enfrenta los porque geralmente tem bom senso, resistência e capacidade de tolerar frustrações.
(Trecho do Livro - "A ARTE DE SER LEVE", de Leila Ferreira)

4 comentários:

Mônica disse...

Lisa
Voce comprou o livro? Nós fomos na festa de apresentação do livro mas não podemos esperar o autografo de Leila porque tinha falecido uma criança parenta de minha prima.
O meu está aqui sem autografo. Mas Marilia quer ler.
com carinho MOnica
Voce precisa ver como ela fala bem.
Fiquei encantada!
O blog de Marilia foi feito por causa dela.
Ela é da terra de minha mãe, Araxá.

Anônimo disse...

Lisa, eu adoro a Leila e queria muito que tivesse uma noite de autógrafos aqui no Rio. Seria ótimo!!! E eu iria correndo. Tem um livro também falando disso da intelligência emocional. Vc já leu.? Bom fim de semana.

Bacouca disse...

Lisa,
A gentileza é na verdade uma qualidade. As pessoas gentis, são apreciadas, acarinhadas, amadas e fazem os outros sentirem o mesmo.
O porquê desta qualidade? Como surge? Não sei. Acho que só pode ser genuino.
Outro dia, o filho de uma terapeuta que trabalha na mesma clinica que eu disse: Mãe a bacouca é diferente. Porquê Miguel?(pensou ela que seria por eu andar com apoio do andarilho - ele tem 9 anos). Porque é muito gentil.
Confesso Lisa que me vieram as lágrimas aos olhos. Acho que é Ele que nos quer assim.
Um beijo

Aline disse...

Olá, Lisa, tudo bem? Acabo de conhecer o teu blog e gostei batsnte, acho que temos muito em comum.

"Pessoas felizes não são pessoas que não tem problemas. São aquelas mais preparadas para enfrentá-los porque geralmente tem bom senso, resistência e capacidade de tolerar frustrações." Adorei essa parte do teu post, concordo muito!

Passei a segui-la! Beijos