Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço, uma criança insegura que às vezes usa salto alto. sou um mulher que balança, uma criança que atura. (Martha Medeiros)
domingo, 30 de agosto de 2009
PARAFRASEANDO NIETZSCHE
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
BOM FIM DE SEMANA
'Blues Beat' é o espetáculo que ocorre hoje e no final de semana, às 20h, na Sala Alziro Azevedo do DAD-IA/Ufrgs (Salgado Filho, 340 -Centro). Incorporando o espírito errante e livre do blues, o espetáculo narra a história de uma mulher e dois homens soltos na estrada, em busca de algo que eles próprios desconhecem. Atravessando terras e lugares, vivenciando as mudanças no mundo e levando na bagagem apenas lembranças e sonhos, os personagens entrelaçam-se em relações de afeto e de poder marcadas pela liberdade e pela codependência. 'Blues Beat' é um convite à reflexão sobre as reviravoltas do ser humano, a ruptura dos valores e a busca incessante por vida. O espetáculo teatral, tem entrada franca. Informações fone 3308-4318.
Encerra neste domingo (30/08), a exposição "Arte na França 1860 - 1960: O Realismo" no MARGS- Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº, Centro). Ainda dá tempo de conferir !! O museu abre das 10 às 19 horas . (Rosa e Azul - As meninas - Renoir 1881)
Pra quem curte o casal mais pirado da telinha, estréia hoje "OS NORMAIS 2 - a Noite Mais Maluca de Todas". Seis anos após o lançamento do primeiro filme e o fim da série na TV, Rui e Vani retornam à telona em grande estilo para matar a saudade dos fãs. O filme está em cartaz nas principais salas de cinema da cidade!
MANTRAS FEMININOS / LEILA FERREIRA
'Hoje eu mereço comer sobremesa.' (Hoje não estou a fim de fazer dieta de jeito nenhum.)
'Os homens são todos iguais.' (Acabei de sair de um relacionamento decepcionante, mas tenho certeza de que é só uma questão de tempo até conhecer um homem diferente.)
'Ele é ótimo, não é? Tão gente boa...' (A verdade é que não sinto a menor atração por ele.)
'Vou te apresentar um amigo meu. Ele é ótimo.' (Como homem, é totalmente desinteressante, do contrário não apresentaria a você.)
'Só me arrependo do que não fiz.' (Estou profundamente arrependida por algo que acabei de fazer.)
'Ela é legal, mas...' (Ela não tem nada de legal, mas preciso dizer alguma coisa boa sobre ela antes de começar a falar mal, para sentir menos culpa.)
'Não tenho roupa pra ir.' (Meu armário está cheio, mas estou louca pra comprar uma roupa especial para a ocasião.)
'Com este sapato, é só pôr uma calça jeans e uma camiseta branca e a gente fica arrumada.' (Este sapato é caríssimo e não vou resistir.)
'Preciso economizar.' (Acabei de comprar/estou saindo para comprar algo que vai estourar meu orçamento.)
'Você acha que devo ir com a bata branca ou com este top?' (Estou detestando os dois e vou discordar de sua opinião, qualquer que seja ela.)
'Impressionante como o metabolismo da gente muda depois dos 40.' (Estou comendo mais do que nunca, mas agora tenho a desculpa da idade.)
'Se você não gostar, pode trocar.' (Não acredito que depois do trabalho que eu tive para escolher, você vai querer trocar.)
'Eu e ele não temos mais nada um com o outro. Só vamos sair pra ter uma última conversa, porque as coisas ficaram mal resolvidas entre a gente.' (Sei que nossa relação já era, só quero ficar com ele mais um pouco.)
'Não vou transar com ele de jeito nenhum. Nem depilei, exatamente pra não ter a tentação.' (Detesto transar sem estar depilada, mas posso abrir uma exceção.)
'Nossa, como você caprichou na produção!' (Você está over. Não precisava disso tudo.)
'Você fez certo: veio bem à vontade.' (Você errou feio: está desarrumada.)
'Só vou te falar porque sou sua amiga.' (Prepare-se para ouvir algo que vai te desagradar profundamente.)
'Tinha que ser mulher.' (Entendo o erro que ela acabou de cometer, no lugar dela, eu faria a mesma coisa.)
'A partir de hoje, sou uma nova mulher.' (Hoje acordei cheia de boas intenções, pronta pra mudar tudo que tem que ser mudado na minha vida. Só não sei quando começo!!)
Leila Ferreira é jornalista, apresentadora de TV e autora do livro 'Mulheres - Por que Será que Elas...', Edit.Globo
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
FRASE DO DIA
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Por que hoje é segunda-feira
Uma historia de amor traz consigo o baixar da guarda, o largar das armas e a nudez da alma. O querer saber, querer estar e o querer simplesmente. Somente querer. Querê-la e querê-la por si só.
Uma história de amor também pode recomeçar sempre que for preciso e necessária. Por que existe uma certa beleza no recomeço. Tens a experiencia do passado aliada à vontade de melhorar o teu futuro. Exfolias a alma de celulas que, embora mortas, te tapam os poros e não permitem o oxigenio necessário para a adrenalina do dia seguinte . Há uma mistura de maturidade assumida com os erros passados com a infantilidade da emoção da novidade. É tudo novo, não porque o é mas sim porque decidiste ver com outros olhos, mais lucidos e mais alegres. Quando estes se abrem, vá... mas vá sem medo! E o mais bonito dos recomeços é isso mesmo: você pode sempre recomeçar, quantas vezes for necessário, até acertar .
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
BOM FIM DE SEMANA
FRASE DO DIA
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
DICA DE FILME
Ele deixa o emprego, troca a casa por um pequeno apartamento e passa a atuar como intermediário do movimento para eleger Allende presidente do Chile. A mãe, interpretada por Julie Depardieu (filha de Gerard Depardieu), deixa seu posto como jornalista da revista "burguesa Marie-Claire" para escrever um livro-reportagem em prol do direito feminino à contracepção. A babá cubana, anticomunista até o último fio de cabelo, é substituída por uma série de militantes estrangeiras, que buscam abrigo na França. Elas não têm grande jeito para o cardápio das crianças e inovam com pratos gregos e sul-americanos.
Os pais se desdobram para lhe mostrar a importância do momento histórico, ao mesmo tempo em que tentam se convencer de estarem no caminho certo. A pequena Anna desafia o tempo todo com as convicções dos militantes e com a convivência, amplia sua visão de mundo.
Mas o grande feito de Julie Gavras é retratar uma trajetória pessoal emocionante sem jamais ser piegas. A prova disso é a cena final, brilhante — que embora dura e aborrecida, a "infância comunista" tem o grande mérito de infundir em algumas de suas "vítimas" um senso de contestação para lá de bem-vindo. Julie Gavras realizou um trabalho emocionante, que toca de forma profunda seu objeto de estudo e destinação: o humano.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
I HAVE PEACE
A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta. (Buda)
terça-feira, 18 de agosto de 2009
GENEROSIDADE A DOIS /MARTHA MEDEIROS
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
A FILOSOFIA DE SENECA
Séneca via-se como um sábio imperfeito: "Eu elogio a vida, não a que levo, mas aquela que sei dever ser vivida." Os afetos (como relutância, vontade, cobiça, receio) devem ser ultrapassados. O objetivo não é a perda de sentimentos, mas a superação dos afetos. Os bens podem ser adquiridos, à condição de não deixarmos que se estabeleça uma dependência deles.
Para Séneca, o destino é uma realidade. O homem pode apenas aceitá-lo ou rejeitá-lo. Se o aceitar de livre vontade, goza de liberdade. A morte é um dado natural. Séneca influenciaria profundamente o pensamento de João Calvino. O primeiro livro de Calvino foi um comentário ao De Clementia, de Séneca. Seguem algumas citações deste pensador:
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
PRÊMIO CORAÇÃO DE OURO
Aline Gouvea http://alinegouveamello.blogspot.com/
Andrea De tudo um pouco - já ganhou mas dou denovo
Bacouca http://bacouca.blogspot.com/
Elisa Elisa no Blog- já ganhou mas dou denovo
Monica Moniquinhaquinquinha - já ganhou mas dou denovo
HOJE A NOITE, COM O REI
O festival de sucessos do homem que foi o elemento-chave da Jovem Guarda não para por aí. Até o fim da noite sonora, estão reservados grandes canções como 'Amigo', 'Sentado à Beira do Caminho', 'Eu Sou Terrível', 'É Proibido Fumar', 'Quando' e 'É Preciso Saber Viver'. A música que fecha o show é 'Jesus Cristo'. Ao final do show, o Rei oferece 12 dúzias de rosas vermelhas e três dúzias de rosas brancas às fãs.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
BRECHÓ DA TROCA
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
FANTASPOA
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
PARIS, O FILME
Assim, a história se constrói na medida em que Klapisch aponta suas lentes para os feirantes que disputam a freguesia, para a moça que começa a trabalhar na padaria cuja dona é uma insuportável racista e mandona (Karin Viard), o arquiteto Philippe (François Cluzet), seu irmão, o professor de história Roland (Fabrice Luchini), que se apaixona pela aluna (Mélanie Laurent) e fica lhe enviando poemas anônimos por mensagens do celular.
"PARIS" teve três indicações ao César (Oscar francês), nas categorias edição. Trata-se de um filme belo, capaz de fazer com que o espectador contemple o cenário em que a história se passa e, olhe para si e veja que ao seu redor - a vida pode ser mais bonita do que lhe parece - e o cinema tem essa capacidade.
RESILIÊNCIA
Você já ouviu falar de resiliência? Resiliência é a grande atitude que um ser humano, pode desenvolver cada vez mais para superar as adversidades. No mundo da Administração e dos Negócios a resiliência é um tema bastante abordado. Idalberto Chiavenato, em seu livro Introdução à Teoria Geral de Administração, direcionou o assunto para o mundo empresarial. O conceito apresentado por este autor diz que: “a resiliência consiste no equilíbrio entre a tensão e a habilidade de lutar, de atingir outro nível de consciência, que nos traz uma mudança de comportamento e a capacidade de lidar com os obstáculos da vida e do profissional.”
Estudos e pesquisas surgem a cada dia abordando a resiliência, principalmente diante deste mundo altamente dinâmico e competitivo, como a capacidade de recuperação e de crescimento após sucessivos problemas, e esta pode, sim, ser desenvolvida pelo ser humano.
De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil pela International Stress Management Association (Isma-Brasil), 83% das pessoas não são consideradas resilientes. Este número é preocupante porque quanto mais distante ficar o desenvolvimento da resiliência, menor será a qualidade de vida do indivíduo, que conseqüentemente pode desenvolver mais sintomas físicos como, dor de cabeça e fadiga muscular, e outros aspectos como, agressividade, passividade excessiva, ou algum tipo de dependência química. Está ligado ao avanço do distresse (estresse prejudicial à saúde).
Resiliência, significa a capacidade de adaptação às mudanças e saber passar pelas adversidades saindo fortalecido emocionalmente e capaz de criar positivamente. Não há sucesso, em qualquer área profissional, sem resiliência por que o individuo que souber criar resistência aos problemas diversos, aprendendo com os mesmos pela superação, estará evoluindo qualitativamente. É preciso, para ser resiliente, saber fazer escolhas. A maneira que cada pessoa enxerga o que acontece consigo é o que faz a diferença. O individuo que, diante dos problemas e desafios da vida, tem fé, força, coragem e determinação, desenvolve maior resiliência e aprende com os acontecidos, já aquele que desanima, desacredita, retrai, terá menor resistência ao “choque”, assim fica mais difícil aprender e evoluir com as situações diversas que surgem.
Abaixo algumas dicas de como se tornar um resiliente:
• Mentalizar seu projeto de vida, mesmo que não possa ser colocado em prática imediatamente.
E como vai a sua resiliência?
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
VAI UM CAFÉ?
terça-feira, 4 de agosto de 2009
FRANÇA ANIMADA NO SINDBANCÁRIOS
EXPOSIÇÃO
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
ENTREVISTA DA MONIQUINHA
Pessoal,
não deixem de conferir lá no Blog da Dona perfeitinha http://www.donaperfeitinha.com/ , a entrevistada do dia: Monica Paiva, mais conhecida como Moniquinhaquinquinha. Nesta entrevista, ela nos conta como foi a sua trajetória de vida, de amor e entrega, bem como a sua relação com a família, colegas de trabalho, em especial com seus alunos e amigos. Esta imperdível !
SELINHO QUE VALE A PENA
3º EDIÇÃO DO PANO PRA MANGA
Também será lançado o blog PPM Mag com tudo sobre o PPM e uma entrevista especial com Jana Rosa, do Agora que sou rica.
As inscrições podem ser feitas no blog, é só clicar aqui para acessá-lo.